fbpx
DP - PACKAGING
Login

Jornadas de Tecnologia Gráfica: “Quando fazemos uma peça de design é muito importante pensar no que é necessário para a produzir”

Índice do artigo

IMG 2571

A Escola Superior de Tecnologia de Tomar (ESTT) recebeu a quarta edição das Jornadas de Tecnologia Gráfica.

O evento, com organização dos docentes Regina Delfino, Luís Oliveira e Rui Proença, voltou a ser a oportunidade para levar a indústria ao palco da escola, aproximando as realidades do mundo do trabalho e da educação.

Regina Delfino, João Patrício e Helder Nogueira

Embora estivesse prevista uma sessão sobre a impressão em serigrafia, para a parte da manhã, a mesma não se realizou devido a imprevistos incontornáveis de Sofia Areal, a artista convidada para falar sobre o assunto.

João Patrício
, diretor da ESTT, abriu a sessão e deixou um alerta aos alunos: “Aproveitem estas oportunidades para conhecer pessoas e para começarem a criar as vossas redes de contactos, que são muito importantes, em particular em áreas como a de design e artes gráficas”.

Helder Nogueira
Hélder Nogueira
, em representação da Fujifilm, foi o primeiro convidado a falar sobre a inovação em impressão digital. Um tema desafiante que abordou com algumas questões históricas provocatórias, que prenderam a atenção dos alunos. Falou depois sobre a evolução da tecnologia e mostrou os pontos fortes do digital e do portefólio da marca.