Campanha Cyclus online
 
A Arjowiggins Graphic, em conjunto com a Antalis, tem uma colaboração global para a marca Cyclus com a Un Enfant Par La Main, membro da ChildFund Alliance. O objetivo é ajudar à reconstrução da escola Bon Berger, no Haiti, que beneficia 420 crianças. Todos podem ajudar, bastanto que participem num jogo online.
 
A Cyclus, em colaboração com Un Enfant Par La Main, vai apoiar a reconstrução e o reequipamento da escola na parte sul do país, devastada pelo furacão Matthew.
 
Para isso, a Cyclus conta com as empresas, designers e impressores para ajudar a reconstruir a escola através de um jogo online interativo disponível em www.haiti.cycluspaper.com. As atividades do jogo incluem a reconstrução do recreio, das paredes e do telhado da escola.
 
Ao participar, cada jogador está a contribuir diretamente para a reabilitação da escola. A construção estará concluída quando o jogo alcançar os 5 mil jogadores. Os clientes também podem ver, na página web, atualizações em tempo real do estado da reconstrução, à medida que mais e mais jogadores forem participando.
 
Através da página web da campanha, é possível solicitar o original bloco de notas My Cyclus de edição limitada, com formas geométricas que apresenta as qualidades de impressão de Cyclus. O design foi criado a cores com CyclusPrint 350 g/m2 e CyclusOffset 90 g/m2.
 
Campanha Cyclus
 
Também foi criado um folheto da campanha que será distribuído em 28 países. O folheto de 12 páginas foi impresso numa impressora offset LED/UV de 5 cores e verniz de serigrafia reserva UV brilho. Para promover o impacto positivo do uso de papel reciclado, usou-se Cyclus Offset 170 g/m2 para a capa, Cyclus Print 115 g/m2 e Cyclus Offset 100 g/m2 para o interior.
 
Ao utilizar-se uma tonelada de papel Cyclus Offset 100% reciclado em vez de papel de fibra virgem, poupou-se o equivalente a 1231kg de resíduos, 3838 kWh de eletricidade, 28 900 litros de água, 2000 kg de madeira e 295kg CO2 e outros gases de efeito estufa.
 
Gilles Perrin, Marketing and Business Development Manager de Arjowiggins Graphic, comenta: “Estamos muito satisfeitos por colaborar novamente com Un Enfant Par La Main, desta vez para ajudar na educação de crianças no Haiti, a quem lhes foi arrebatado muito mais do que a oportunidade de estudar. Esperamos que este gesto não só aumente a consciencialização sobre a situação que enfrentam, como também ajude cada criança a outro nível. A nossa parceria permite que tanto nós como os nossos clientes ajudemos de verdade.
 
“Cyclus destaca pelos princípios éticos e meio ambientais, e inclusive é fabricado com as certificações meio ambientais mais rigorosas. Por isso, unir forças com Un Enfant par la Main de ChildFund Alliance é uma aliança natural. Para a campanha de Cyclus deste ano, optámos por uma abordagem impactante já que incentivámos os clientes a apoiar esta campanha.”
 
Lisa Gaspar, Communication Manager de Un Enfant par la Main, membro de Childfund Alliance explica: “A nossa missão de garantir que todas as crianças, independentemente de onde sejam, tenham a oportunidade de crescer com dignidade, aprender e ter um futuro, depende do apoio e da colaboração de empresas como Arjowiggins Graphic.
 
Graças ao seu apoio e dos seus clientes, 420 crianças no Haiti vão beneficiar de um ambiente educativo mais seguro e vão melhorar não só a sua própria vida como também a das suas comunidades.”
 
A campanha está a ser lançada em Portugal com a Antalis, distribuidor da gama de papel Cyclus. Dolores Monterrubio, Responsável de Meio Ambiente e RSC de Antalis Iberia, afirma: “Estamos orgulhosos por fazer parte desta campanha de Cyclus que apoia a educação de crianças vulneráveis. Com esta campanha podemos mostrar a textura tátil, o tom de alta qualidade e os acabamentos disponíveis para as comunicações impressas desta gama de primeira classe com certificação ambiental.
 
Graças ao seu processo de fabricação inovador, a gama Cyclus reduziu significativamente o impacto ambiental, e pode ajudar as empresas não só a fortalecer os seus objetivos RSC, como também a produzir comunicações com uma excelente qualidade de impressão e um impacto ambiental mínimo.”
 
A nova campanha foi lançada no dia 14 de maio e durará até ao final de junho de 2018.