rPET

Depois do lançamento de uma gama de liners de PET reciclados (rPET), a Avery Dennison disponibilizou agora quatro diferentes possibilidades na Europa.
 
Georg Müller-Hof, vice-presidente de marketing da LPM Europe, comenta que o uso de resíduos pós-consumo (PCW) para fabricar liners de etiquetas representa uma mudança radical na sustentabilidade: "A Avery Dennison está focada em melhorar a sustentabilidade no mundo real, o que significa "fechar o ciclo" e usar resíduos pós-consumo para criar novos produtos. Há garrafas que agora fazem parte dos nossos portfólios CleanFlake™ e ClearCut ™, que oferecem ganhos de sustentabilidade adicionais por si só."
 
Três materiais CleanFlake estão agora disponíveis em liner  rPET23. O adesivo CleanFlake "comutável" é projetado para se separar, de forma limpa, de garrafas PET durante o processo de reciclagem, evitando a contaminação de flocos de PET - um fator importante para garantir que o PET reciclado possa também ser reciclado.

Um quarto material – o ClearCut PP50 TOP CLEAR-S7000-rPET23 - é consideravelmente mais fino do que a referência de mercado de hoje (PP60 com PET30), e oferece conversão e dispensação de alta velocidade usando o mesmo liner fino rPET23.
 
O liner rPET foi projetado para ser convertido da mesma forma que um liner PET convencional, sem diferenças percetíveis no desempenho.