RAF Personal care body cream

UPM Raflatac está a expandir a gama PE Lite, de soluções sustentáveis para os mercados alimentar, doméstico e de cuidados pessoais. O objetivo é ajudar as marcas a cumprir os objetivos de reduzir a utilização de materiais e otimizar recursos.

A gama PE Lite tem substratos com menor espessura e menor gramagem que o filme PE tradicional. A face, o liner e o adesivo são otimizados para criar etiquetas e rótulos sustentáveis.

 "A linha PE Lite é a nossa resposta à clara procura pela redução de materiais de embalagem, permitindo que os proprietários de marcas otimizem o uso de matérias-primas e obtenham ganhos de sustentabilidade reduzindo sua pegada ambiental", explica Jan Hasselblatt, Diretor de Global Business Development, Home and Personal Care na UPM Raflatac. "A gama permite que as marcas levem os projetos de embalagens para o próximo nível, melhorando a produtividade e demonstrando o compromisso com embalagens sustentáveis".

Também há benefícios económicos. Como são produtos mais finos, obtém-se mais etiquetas por rolo e comprimentos de rolo mais longos, resultando em menos trocas e menos tempo de inatividade. Os benefícios adicionais incluem economia de energia, redução de desperdício e menores custos de transporte.