Na sequência do lançamento do verniz flexográfico à base de água (WBF) para ambientes de alta humidade, destinado a indústrias de impressão de papel e cartão, onde a humidade elevada é um fator nos processos pós-impressão, a DataLase introduziu três vernizes adicionais para expandir a oferta.

O verniz WBF-7101, oferece uma mudança de cor branca para preto de alto contraste com um nível padrão de resistência à fricção e pode ser usado para aplicações de codificação em áreas de alta humidade. É adequado para diversas aplicações, incluindo para a área alimentar e e-commerce, em papel kraft ou branco.

High Humidity Datalase

Além disso, o DataLase está a lançar variações de resistência à alta fricção: o WBF-HR-7100 (mudança de cor clara a preto) e o WBF-HR-7101 (mudança de cor branca a preto), que são projetados especificamente para a resiliência da cadeia de fornecimento, portanto, idealmente adequado para aplicações industriais, de construção ou logística.

Os elementos impressos enfrentam vários problemas devido à humidade elevada, que podem incluir o levantamento ou o enrolamento das bordas de materiais adesivos, por exemplo, tornando-os suscetíveis de eventualmente cair. A humidade também pode fazer com que elementos como etiquetas desapareçam rapidamente, tornando-as inúteis, enquanto a tinta pode borrar ou manchar.

Os vernizes WBF têm formulações otimizadas para dar resposta a esses problemas. Utilizados em combinação com um sistema de marcação a laser CO2, os vernizes são também resistentes ao calor, arranhões e fricção, e proporcionam uma densidade de imagem estável que não se deteriora.