Na sequência dos aumentos constantes dos preços das matérias-primas, logística, energia e outros custos ao longo de 2021, a The Navigator Company decidiu implementar um aumento dos preços do papel na Europa até 6%. 

Bobines Navigator

“Desde o início da pandemia, a indústria tem vindo a operar num quadro de margens inaceitáveis para remunerar o capital, o que compromete a sua sustentabilidade futura.

A escalada dos preços das matérias-primas e subsidiárias, logística, energia e CO2 ao longo de 2021 tem provocado ainda mais pressão sobre estas margens, forçando a Empresa a aumentar os preços para recuperar níveis aceitáveis de rentabilidade.

O contexto atual do lado da procura, com encomendas recorde e limitações de oferta e perturbações, apoia este movimento de recuperação de margem ao longo da cadeia de valor”, refere o grupo em comunicado.

Este aumento será efetivo para todas as entregas a partir de 27 de setembro. 

A Navigator Company vende os seus produtos a 130 países em cinco continentes, com as marcas de papel Navigator, Discovery, Explorer, Inacopia, Inaset, Pioneer, Soporset e Target.