A Mutoh lançou um software RIP dedicado para as mesas planas de impressão direta ao objeto, parte da solução Digital Factory UV – Mutoh Edition.  

Desenvolvido pela CADlink Technology Corporation, o novo RIP foi concebido para as Mutoh ValueJet 426UF A3+ e ValueJet 626UF A2 a 6 cores (C, M, Y, K, Clear & White) UV LED.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a CADlink para nossas impressoras de produção de mesa UV", comenta Kenji Yasuhara, diretor executivo da Mutoh Europe.   "A impressão digital direta para objetos oferece novas oportunidades de negócios, mas tem requisitos de fluxo de trabalho muito específicos. Especialmente quando comumente se usam tintas brancas e claras, surgem novas complexidades para os designers gráficos e utilizadores de impressoras.

A   Digital Factory UV - Mutoh Edition aborda essas complexidades de uma forma inteligente e direta.   O resultado é uma simplificação dramática e encurtamento do projeto e do fluxo de trabalho de produção, permitindo aumentar o ROI e a produção", conclui Yasuhara.

A Digital Factory UV Mutoh Edition pretende simplificar a pré-impressão e a produção na impressão direta ao objeto. Por isso conta com as seguintes características:

  • Fácil criação e gestão de modelos para objetos: preenchimento flexível de dados, dimensionamento e posicionamento, ...
  • Reprodução precisa e gestão avançada de cores e de tintas brancas e claras.
  • Recurso de base branca automatizada para lidar facilmente com trabalhos em substratos transparentes ou não brancos para dados de vetores e raster.
  • Recurso automatizado de remoção de fundo preto, melhorando a aparência de impressão e reduzindo o consumo de tinta branca.
  • Acesso a uma quantidade ilimitada de filas de trabalho com predefinições, permitindo automatizar o processamento de trabalho em função de propriedades de substrato, tipo de trabalho, configuração da impressora: Apenas CMYK, Base Branca + CMYK + Verniz, Impressões de Estrutura, ...
  • Conexão fácil de com o CorelDRAW e produtos Adobe.
  • Multi-linguagem e “Bússola” de ajuda.

O novo Digital Factory UV Mutoh Edition RIP estará disponível exclusivamente a partir de Distribuidores Certificados Mutoh em toda a Europa, Oriente Médio e África.