A pensar no crescimento da opção pelo teletrabalho, a Epson surge com novas opções de impressoras multifunções criadas para ambientes domésticos e pequenas empresas: a WorkForce Pro WF-4745 e a EcoTank ET-5880.

Ambos os modelos contam com a tecnologia de impressão sem calor, que tem por base o jato de tinta, permitindo escolher entre uma impressora de tinteiros ou um sistema com tanques de tinta de alta capacidade.

Epson Ecotank ET 5880

“Depois termos entrevistado mais de 4.000 colaboradores na Europa e Médio Oriente, sabemos que para 70% dos entrevistados, fatores como a durabilidade, eficiência energética e redução da criação de resíduos ligados aos consumíveis são aspetos “essenciais” para adquirirem equipamentos para o teletrabalho”, comenta Álex Mateo, product manager da Epson Ibérica.

A Epson refere que se todas as impressoras a laser instaladas em ambientes domésticos e pequenas empresas, atualmente em uso na Europa, fossem substituídas por tecnologia jato de tinta da marca, o consumo de energia poderia ser reduzido em até 311 milhões kWh2 por ano ou poupar mais de 38,1 milhões de euros por ano. E, além disso, reduzir-se-iam as emissões de CO2 em 117.000 toneladas por ano, refere.

A WorkForce Pro WF-4745 imprime até 24 páginas por minuto, tem capacidade para mais de 500 folhas, contribui para uma maior eficiência e reduz a frequência da necessidade de reposição de papel e um alimentador automático de documentos de 50 páginas, que permite digitalizar ou enviar por fax documentos de um ou dois lados.

A EcoTank ET-5880 inclui tinta inicial para imprimir por vários meses antes de precisar de substituir a tinta, garante a Epson, devido à utilização do sistema de tanques de tinta. A impressora incorpora múltiplas funcionalidades, como conectividade Wi-Fi, um painel táctil LCD de 4,3”, várias bandejas de papel, velocidade de impressão de até 25 páginas por minuto e um tempo de saída da primeira página de 5,5 segundos.