A Xeikon lançou a máquina de impressão digital SX20000. Esta é a segunda máquina duplex a chegar ao mercado com base na tecnologia de toner seco SIRIUS para empresas que se dedicam à produção de obra de livro, mailing direto, materiais para ponto de venda (PoS), impressão de segurança e aplicações de impressão comercial.

A Xeikon SX20000 está disponível para demonstrações físicas e online no Centro Global de Inovação da Xeikon em Antuérpia, Bélgica, e estará globalmente disponível a partir do primeiro trimestre de 2021.

Xeikon SX20000

Dimitri Van Gaever, diretor de segmento de mercado, afirma: "A Xeikon SX20000 tem todas as inovações da antecessora, a Xeikon SX30000, o que a torna uma executante consistente e fiável, capaz de correr a uma largura de impressão de 508mm numa ampla gama de substratos a 1200x3600dpi, a velocidades de 20m/min (66ft/min) ou 1700 folhas B2/hora."

A Xeikon tem estado atenta ao ressurgimento da produção de livros impressos nos últimos dois anos. As vendas de livros aumentaram devido à fácil disponibilidade através de canais online e ao renovado interesse em livros de alta qualidade. O aumento da procura está a estimular as editoras e gráficas livreiras a olharem para as suas estratégias de negócio, e muitos estão agora a escolher a qualidade em vez da velocidade.

“Com a prensa de cores digital SX20000 da Xeikon, os designers e as gráficas não têm limitações. A impressão rotativa torna-o simples com registo perfeito e imposição em substratos muito mais longos, para que não se repita o tamanho, o formato fixo da folha ou o comprimento do quadro. Isto torna-se uma vantagem significativa no departamento de acabamento”, refere a empresa em comunicado.

A estratégia da Xeikon é posicionar a Xeikon SX2000 como uma plataforma de produção de impressão versátil e flexível, perfeita para trabalhos especializados, como o mailing direto também. Muitas empresas de mailing direto estão a usar papéis de alta qualidade para um público exclusivo, bem como a 5ª estação para cores de marca.