A Canon anunciou novidades para as gamas i-SENSYS e MAXIFY, e anunciou o primeiro modelo MAXIFY com o MegaTank, um depósito para recarregar tinta.

A i-SENSYS MF832Cdw e as MAXIFY GX6050 e GX7050 destinam-se a diferentes cenários de utilização e ambientes de trabalho, em especial para escritórios de pequena dimensão e espaços partilhados.

A laser i-SENSYS MF832Cdw tem velocidades de impressão a cores de até 38ppm e digitalização de até 150ipm. A sua capacidade máxima de até 2300 folhas de papel significa menos tempo a reabastecer o papel e, em paralelo, o ecrã tátil de 7 polegadas foi concebido para uma variedade de atalhos e funções personalizáveis.

“A realidade híbrida de trabalho remoto e em escritório vai continuar a evoluir ao longo dos próximos meses; na Canon estamos dedicados a garantir que a nossa tecnologia continua a evoluir em paralelo. Estas impressoras que lançamos são mais do que um sinal das necessidades em mudança dos nossos clientes – são, sim, uma demonstração do nosso compromisso com a oferta de uma solução para qualquer necessidade que possa surgir, seja por parte de um utilizador único num escritório em casa ou para o trabalho colaborativo numa configuração híbrida ou de coworking, afirmou Rui Machado, Product Manager da Canon Portugal. “Imprimir de forma rápida, segura e eficiente permanece uma exigência fundamental das empresas na nova realidade de trabalho. Estamos confiantes de que, uma vez mais, os nossos clientes possuem todos os benefícios da tecnologia superior da Canon na ponta dos seus dedos, de forma a ajudá-los a tirar o máximo partido dos seus investimentos em impressão e a preparar os seus escritórios para o futuro, independentemente da sua configuração.”

As MAXIFY GX6050 e GX7050 também oferecem cópia e digitalização, para além de impressão com o sistema de tinta à base de pigmentos de quatro cores. Com o MegaTank, os novos equipamentos beneficiam menor tempo de inatividade, com elevados volumes de impressão de até 14 000 páginas a partir de um conjunto de garrafas de tinta, com uma grande capacidade de papel de até 600 folhas e um tinteiro substituível pelo utilizador, que reduz a necessidade de enviar a impressora para manutenção. Ambos os equipamentos MAXIFY são agora compatíveis com diversas aplicações, desde envelopes a banners longos (1,2m).

Tanto a i-SENSYS MF832Cdw como as MAXIFY GX6050/GC7050 proporcionam conectividade inteligente, para além de monitorização, gestão e operação remotas dos equipamentos. Os utilizadores da i-SENSYS MF832Cdw podem imprimir, digitalizar, copiar e ligar-se à Cloud através da aplicação Canon PRINT, bem como tirar partido da compatibilidade com software e plataformas tecnológicas existentes, incluindo AirPrint e Mopria.

A i-SENSYS MF832Cdw também oferece compatibilidade com o Universal Print da Microsoft, para uma impressão simples e segura a partir da Cloud. O novo modelo está equipado com diversas funcionalidades de segurança mesmo para setores como o da banca, saúde e finanças. O McAfee Embedded Control monitoriza ameaças de forma constante e variados controlos de administrador melhoram a autenticação de equipamentos.

MAXIFY GX7050

Megatank

Para os utilizadores MAXIFY com exigências de impressão de grande volume, a tecnologia recarregável MegaTank da Canon promete uma poupança média na ordem dos 85% no custo total de propriedade, entre a Canon MegaTank e o top 10 das impressoras laser e de jato de tinta, refere a fabricante.

A opção de modo Economy reduz o consumo de tinta, permitindo usufruir de rendimentos de impressão 50% mais elevados de até 21 000 páginas, em comparação com os modos de impressão padrão. Os baixos requisitos de energia deste dispositivo de jato de tinta significam um consumo reduzido de energia e um custo geral de operação também mais baixo.