A Arizona 135 GT é a novidade da Canon para quem esteja a iniciar-se na área das aplicações rígidas, na indústria dos gráficos de grande formato ou à procura de diversificar o negócio com novas aplicações.

Traz a tecnologia de impressão em escala de cinzentos VariaDot, que utiliza técnicas avançadas de seleção do tamanho das gotas para produzir imagens fotorrealistas, e tem a capacidade para manusear substratos de dimensões até 125 x 250 cm e 50.8 mm de espessura e de imprimir a velocidades de até 34,2 m2/hora.

Arizona 135 GT

Com funcionalidades de alinhamento (nesting), processamento conjunto de trabalhos complexos, delineamento de etapas e repetição de tarefas, impressão em espelho e reatribuição de trabalhos de impressão, a máquina tem um registo de impressão preciso evita erros, permitindo ainda fazer ajustes de última hora diretamente na impressora.

Para além disso, a Arizona 135 GT incorpora uma variedade de recursos de manutenção: o Sistema de Manutenção Automatizado das cabeças de impressão, recupera, de forma seletiva, a funcionalidade dos bicos injetores; enquanto a Manutenção On Remote permite ao utilizador autorizar a assistência remota por parte de técnicos de serviço.

Graças à tecnologia de impressão plana e à sua cura UV-LED, é possível conseguir uma ampla variedade de aplicações resistentes em meios de impressão rígidos ou flexíveis com superfícies padrão ou porosas, incluindo vidro, alumínio e outros metais, tela, madeira, painéis de fibra de densidade média (MDF), cartão, azulejos de cerâmica e plásticos.

O kit de atualização opcional Arizona Static Suppression também permite que a Arizona 135 GT imprima em materiais de plástico rígido, como acrílico, policarbonato e estireno; e o sistema de vácuo a alta pressão Arizona Classic garante que os materiais são fixados de forma eficaz durante a impressão, mesmo que sejam assimétricos e rígidos. A Opção de Rolo adicional, possível de instalar na localização do cliente, permite produzir aplicações em materiais flexíveis de até 220 cm de largura, incluindo materiais finos e sensíveis ao calor, e também executar trabalhos rolo a rolo de forma automatizada e durante a noite.

A Arizona 135 GT inclui o software de pré-impressão Arizona Xpert, permitindo o design e a produção de diversas aplicações, assim como pré-visualizar o produto final em 3D no Arizona Xpert Extensions, minimizando os erros de design.

A tecnologia VariaDot utiliza tamanhos de gota variáveis entre 6 e 30 picolitros. Isto não só produz imagens nítidas, como também significa que o processo de impressão da Arizona consome até 50% menos tinta do que outros modelos do género. As suas credenciais ambientais também incluem a utilização de tintas certificadas UL GREENGUARD Gold para quaisquer aplicações para interiores, como escolas, hospitais ou estabelecimentos comerciais. Também apresenta um baixo consumo energético, como resultado da sua funcionalidade Instant-On e do tempo de aquecimento mínimo, graças às suas lâmpadas LED, tendo uma alimentação elétrica de tensão padrão, o processo de cura e as bombas de vácuo energeticamente eficientes.

A nova Arizona será, a seu tempo, incluída no Programa de Refabricação Arizona, oferecendo-lhe uma segunda vida.