A HP lançou a HP Smart Tank 7000 para dar resposta a quem tem necessidade de maiores volumes de impressão. A série traz funcionalidades HP Smart Advance, tais como digitalização avançada, fax móvel, funcionalidades de produtividade e duplex automático.

O ecrã integrado e as luzes do reservatório facilitam a visualização dos níveis de tinta em situações em que a tinta está a acabar. A Smart Tank tem um sistema de reposição sem derramamento e promete a impressão de até 6000 páginas a preto ou 8000 páginas a cores com um tanque de tinta. A estimativa é realizada com base na impressão de 200 páginas por mês de utilização dos clientes da HP Smart Tank.

HP Smart Tank 7000

O rendimento real varia consideravelmente com base no conteúdo das páginas impressas e outros fatores, alerta a marca, apesar da média calculada ser baseada na metodologia de teste ISO/IEC 2471. É ainda a primeira impressora HP com reservatórios de tinta, que são produzidos a partir de mais de 25% de plástico reciclado.

"Os utilizadores continuam a procurar uma solução fácil e económica para as suas necessidades diárias de impressão", diz Xavier Garcia, GM e Global Head, Print Hardware Systems, HP. "A nova Smart Tank 7000 series proporciona uma excelente experiência de impressão do início ao fim com impressões de alta qualidade e funcionalidades inteligentes avançadas concebidas para aumentar a produtividade diária a baixo custo".

Os reservatórios de tinta HP podem ser reciclados através do programa HP Planet Partners, para um processo de reciclagem em circuito fechado, reduzindo a quantidade de plástico virgem utilizado na produção de novos componentes.

Tal como outros equipamentos do portefólio da marca, a Smart Tank 7000 está equipada com funcionalidades para uma rápida conectividade e, em Portugal, tem um preço que varia entre os 299,99€ e os 399,99€.