As duas soluções da Konica Minolta, AIRe Link e Dispatcher Phoenix, foram distinguidas pela consultora Keypoint Intelligence, na categoria “Software de Digitalização de Documentos”, nos BLI 2022 Pick Awards.

 

A AIRe Link é ferramenta de apoio remoto e a Dispatcher Phoenix é uma aplicação que permite poupar tempo e rentabilizar o trabalho através da automatização de documentos, impressões e tarefas de workflows personalizáveis.

dispatcher phoenix

Para a Keypoint Intelligence: “Com a solução AIRe Link da Konica Minolta, os técnicos podem dar apoio aos clientes à distância e corrigir falhas rapidamente, evitando deslocações ao local. A tecnologia tem por base a transmissão em vídeo, através da câmara de um smartphone ou tablet, da perspetiva do utilizador final a um técnico de serviço à distância que, através de um ponteiro, conseguirá guiar e ajudar o cliente, de forma visual, sobre determinados componentes específicos.”

“O AIRe Link aumenta significativamente o nível de produtividade dos colaboradores, potenciando a disseminação do conhecimento a toda a organização e mantendo o fluxo de trabalho rentável.”, refere Colin McMahon, Associate Director of Smart Workplace & Digital Transformation da Keypoint Intelligence. “Embora seja uma ferramenta relativamente recente, o AIRe Link da Konica Minolta é já reconhecido como um apoio consistente às organizações, que tem vindo a ser alvo de significativas melhorias desde o seu lançamento no ano passado – é uma solução notável e estamos muito expectantes sobre quais as melhorias que serão implementadas no futuro”, conclui.

A ferramenta pode ser utilizada in house, para dar apoio a dispositivos de impressão, e também à distância, sendo uma ferramenta de apoio remoto a organizações externas e com utilização para outro tipo de indústrias, como por exemplo a Bruker, que atua no setor da biotecnologia.

André Ziemann, Head of Service & Support da Konica Minolta Europa, afirma que “este importante reconhecimento, só vem confirmar que estamos no caminho certo”, referindo ainda que o AIRe Link “é uma solução que está disponível em todos os países europeus e que conta já com um número record de 14.000 sessões de apoio remoto a cerca de 2.600 utilizadores, isto tudo nos últimos 12 meses. Esperamos que o AIRe Link continue a ter uma boa recetividade por parte dos clientes.” A questão ambiental é um dos principais pontos a ter em conta com esta solução, uma vez que, segundo Ziemman “uma vez eliminada a necessidade de deslocação ao local, desde que foi lançado, o AIRe Link poupou 853.000 quilómetros em viagens, o que significa que não foram produzidas cerca de 104 toneladas de emissões de CO2".

Nomeada pela segunda vez desde 2019 como Plataforma Excecional de Automação de Processos, a Keypoint Intelligence afirma que a Dispatcher Phoenix da Konica Minolta “é a ferramenta ideal para empresas que procuram soluções frequentes de automação de processos, centradas em documentos. Esta solução não só liberta os colaboradores de tarefas morosas e propensas a erros, como possibilita que estes se concentrem nas tarefas mais importantes.”

“Fazer as coisas de uma forma melhor, mais rápida e menos dispendiosa é aquilo que as empresas procuram constantemente. Na grande maioria das vezes, muitas destas organizações perguntam-se ‘Como posso fazer mais com menos?’ ou ‘Como posso ser melhor face à minha concorrência?’. Para muitas, a resposta a estas duas questões – e outras mais – está na transformação digital. Passámos o último ano a testar todas as formas de soluções de automação de documentos que passasse pela transformação digital, desde aplicações de impressão incorporadas e soluções de gestão de impressão/frota até à gestão completa de conteúdos e software de automação do fluxo de trabalho. As soluções vencedoras deste ano destacam-se por várias razões, não só pelas suas características, que permitem uma melhor produtividade, como também pela facilidade de utilização, valor excecional e outros atributos-chave”, conclui o Associate Director of Software/Scanners da Keypoint Intelligence.