Empilhador para corredor estreitoOs empilhadores da nova série K, da Linde Material Handling, surgem com alturas de elevação de até 18 metros, uma ergonomia melhorada, assim como melhor rendimento e segurança. Devido à necessidade de optimizar o espaço de armazenamento, as empresas procurar armazenar acima dos 17 metros de altura. Aqui é exatamente onde entram os novos empilhadores combi para corredores muito estreitos.


O mastro principal da cabine do operador e o mastro de elevação suplementar dos garfos podem subir e descer simultaneamente. O operador e o garfo alcançam a posição desejada mais rapidamente. Os empilhadores combi VNA podem operar-se a alturas de até 18 metros, graças à tecnologia DynamicReach Control (DRC). Um motor elétrico com rápida capacidade de reação compensa as oscilações do mastro através dede movimentos compensatórios controlados. O operador não tem que esperar até que o mastro deixe de oscilar quando recolhe ou movimenta paletes e portanto pode colocar a carga nas estantes. O rendimento no armazém pode aumentar até 25% em comparação com um sistema sem sensores opcionais de reconhecimento de carga.

 

A cabina do operador, que agora é 50 milímetros mais baixa que nos modelos anteriores tem mais espaço para as pernas e mais liberdade de movimentos. Também existem numerosos compartimentos para guardar objetos pessoais e um suporte para garrafas de 1,5 litros a bordo. O para-brisas dianteiro, que foi aumentado em 80 milímetros para baixo, proporciona melhor visibilidade do garfo e da carga.

Outra nova caraterística na cabina do operador é o painel de controlo digital: a unidade de controlo mostra todos os dados importantes num display totalmente gráfico – desde a velocidade de deslocamento ou a altura de elevação até informação proporcionada por importantes sensores de segurança. Também integra dois sensores manuais e um pedal de “homem morto” ao fundo, que o operador deve acionar para poder mover o empilhador. A função opcional “Alarme de Resgate” proporciona mais segurança. Se vários sensores do dispositivo dão conta de um comportamento invulgar do operador (p. ex. permanece na mesma posição a uma grande altura de elevação durante muito tempo), o sistema ativa um alarme visual e sonora de duas etapas.


Os clientes podem escolher entre 64 variações diferentes de mastro de elevação ou podem selecionar uma das dez larguras de cabina em duas versões diferentes, dependendo dos requisitos individuais que se devam cumprir nas suas instalações.

A Linde Material Handling Ibérica oferece soluções integrais para a movimentação de mercadorias. As suas linhas de negócio incluem a comercialização de equipamentos novos, serviços pós-venda, aluguer de curto e longo prazo, equipamentos recondicionados, gestão de frotas e soluções intralogísticas integrais. Com presença em toda a Península Ibérica, incluindo as ilhas, conta com uma rede de 22 concessionários e 11 delegações próprias. A Linde Material Handling Ibérica é a filial em Espanha e Portugal da Linde Material Handling GmbH.