Navigator e Soporset DigitalNavigator Digital, Soporset Digital e Navigator Premium Inkjet são os novos produtos The Navigator Company para a impressão digital. Os novos produtos foram desenvolvidos para utilização num amplo espectro de máquinas digitais.
 
As gamas digitais Navigator e Soporset pretendem dar resposta às tendências que preveem que a impressão digital vai impulsionar o consumo de papel não revestido na Europa Ocidental nos próximos anos. Estima-se que o crescimento será na ordem dos 10% até 2020, sendo a impressão a jato de tinta o principal motor desse resultado, devendo mais do que duplicar os volumes de papel utilizados.
 

Navigator Digital + Soporset Digital


A gama gráfica Navigator agora é enriquecida com o novo Navigator Digital. Especialmente dirigido ao mercado gráfico, encaixa-se entre o tradicional intervalo que inclui A4 e A3 e o Navigator Preprint (para tamanhos acima de 45x64cm), nomeadamente em SRA3, B2 e B3. A embalagem pretende ser simples e atrativa, com referência direta aos elementos gráficos do Navigator, embora em azul turquesa brilhante, para diferenciá-lo dos produtos existentes.

A marca Soporset também amplia a gama digital dedicada, tendo agora formatos que vão do A4 até ao 45x64cm, passando pelo A3 e SRA3, entre outros. O novo papel vai complementar as atuais gamas Soporset Offset e Preprint como soluções para os trabalhos de impressão mais exigentes e vai incluir gramagens entre as 75 g/m2 e as 300g/m2.
 

Navigator Premium Inkjet


O Navigator Premium Inkjet é um papel profissional especialmente projetado para equipamentos e aplicações de impressão a jato de tinta, de alta velocidade. “Desenvolvido com um tratamento de superfície especial e beneficiando das propriedades do Eucalyptus globulus, está configurado para garantir um excelente desempenho na impressão a jato de tinta de alta velocidade. A tecnologia avançada por trás desta qualidade de papel fornece um mecanismo de absorção impressionante que melhora a secagem e adesão da tinta à superfície” refere o grupo em comunicado.

O produto vai existir nos formatos SRA3, B2 e B3, bem como em bobinas (com larguras de 180 mm a 2200 mm) e estará disponível em 80, 90 e 100 g/m2.
 
The Navigator Company é a antiga Portucel Soporcel, que passou por um processo de rebranding em 2016. É a terceira maior exportadora nacional e a sua atividade representa cerca de 1% do PIB e cerca 3% das exportações nacionais. A empresa está presente em 130 países em cinco continentes.