Armazém de tissue em Vila Velha de RódãoA The Navigator Company (NVG) reforça a aposta na área do tissue com a presença na feira Higyenalia de Madrid, uma das maiores feiras dos sectores de limpeza, higiene e lavandaria, que se realiza entre 14 e 16 de novembro.

“A participação nesta feira tão importante é estratégica para a unidade de negócio de tissue da NVG, pois acreditamos que temos claras hipóteses de vir a liderar o mercado espanhol nesta área”, explica Jesús Moya Mangana, recentemente nomeado Diretor Nacional de Vendas de tissue em Espanha.
A Navigator decidiu, em 2015, diversificar a sua atividade e entrar na área do tissue com a aquisição da empresa AMS, em Vila Velha de Ródão, uma unidade com uma capacidade produtiva de 60.000 toneladas anuais, permitindo uma abordagem consistente ao mercado europeu tanto em produtos domésticos como profissionais.

A Navigator está a construir uma segunda fábrica de tissue em Cacia, na região de Aveiro, que deverá entrar em produção ainda em 2018 e vai permitir tornar-se no segundo maior produtor de papel tissue da Península Ibérica, o mais evoluído tecnologicamente e o único com um sistema integrado de produção: florestas próprias, produção de pasta (300.000 toneladas/ano) e fabrico de papel tissue.


Reforço na equipa


Para desenvolver a expansão internacional e consolidar a liderança no mercado ibérico de tissue, a Navigator nomeou Nuno Anjo Silva para o cargo de Diretor Comercial e de Marketing desta área. Licenciado em Administração de Empresas, Nuno detém uma grande “experiência profissional ao serviço da Unilever, onde ao longo de mais de 20 anos assumiu diversos cargos de responsabilidade em Portugal, mas também de coordenação EMEA (Europe, Middle East & Africa)”
 
Perante a importância estratégica do mercado espanhol, a NVG acaba de reforçar também a sua equipa comercial de tissue em Espanha com a nomeação de Jesús Moya Mangana como Diretor Nacional de Vendas. Jesús tem uma sólida formação na área jurídica e uma vasta experiência no setor de vendas em empresas como a SC Johson’s Wax, a GSK e a ICT (Tronchetti), onde foi chefe de vendas da marca FOXY durante 12 anos. O novo Diretor Nacional de Vendas contará com o apoio de Javier Sáiz Aranda no setor de AFH e de David de Pablos de Diego no setor do consumo.   
 
A The Navigator Company é, desde 2016, a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel. É a terceira maior exportadora em Portugal, representa aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, perto de 8% do total da carga contentorizada e de 7% do total desta carga e da carga convencional exportada pelos portos nacionais.