Mural fotográficoA Wall Decoration Suite vai ser a estrela do stand da Xeikon, durante a próxima Heimtextil, que decorre em Frankfurt, Alemanha, entre 8 e 12 de janeiro. É uma solução end-to-end que é composta por uma máquina de impressão digital, toner amigo do ambiente, suporte para diversos tipos de substratos e opções de acabamento.

“Existem vários casos que requerem tiragens curtas de decorações de parede que não são rentáveis quando se recorrem às tecnologias de impressão convencionais”, explica Dimitri Van Gaever, Development Manager do segmento de artes gráficas na Xeikon. “Isto inclui a impressão de curtas tiragens de coleções em fim de vida, inícios de coleções, catálogos de amostras e murais fotográficos para a decoração de interiores”.
 
Como parte da Wall Decoration Suite, a Xeikon oferece uma gama de máquinas de impressão de rolo adequadas para os produtores de papel de parede, com investimentos desde um nível inicial até à produtividade total que permite atingir velocidades de 900 m² / hora.
 
Todas as configurações da Xeikon Wall Decoration incluem um desenrolador de rolo jumbo e um rebobinador de papel de parede especialmente desenvolvido com corte e remoção de resíduos para fornecer rolos de papel de parede finalizados, de uma só vez. Um módulo de envernizamento opcional também está disponível.

"Outra parte importante da Wall Decoration Suite são os toners secos que são ecológicos e seguros. Eles são inodoros, não emite COVs e cumprem o padrão europeu EN15102, e têm alta resistência à luz. Isso garante que os revestimentos de parede impressos com Xeikon podem ser usados em qualquer lugar: escolas, instalações de saúde, salas de estar, quartos de cama ... para garantir que nossos clientes possam atender a todas as necessidades de impressão a cores. Todos os toners Xeikon estão disponíveis em CMYK, branco e uma variedade de cores especiais. Nós até temos toner fluorescente UV e fluorescente ", acrescenta Van Gaever. "Os clientes também podem imprimir na mais ampla gama de substratos não tecidos tipicamente usados para decoração de parede. A Xeikon está a testar e certificar materiais de revestimento de parede, de forma contínua".

A Xeikon é uma divisão do Flint Group, fornecedora de tecnologia de impressão.