Diva ArtEspecialmente concebida para trabalhos criativos e packaging de prestígio, a nova cartolina Diva Art é a mais recente novidade da Lecta.

É uma cartolina gráfica couché de uma face com acabamento semimate, “que se destaca pela sua excelente capacidade de impressão e a sua brilhante reprodução da cor em impressões offset e digital. Para além disso, apresenta uma perfeita aptidão para dobragem e bom comportamento em vincagem” refere a fabricante.
 
A cartolina permite também bons resultados na manipulação e acabamentos, sendo adequada para um vasto leque de aplicações como capas de livros, pastas, etiquetas, postais e cartões de felicitações, embalagens de cosméticos, perfumes, bebidas premium ou chocolates e doces.
 
A gama Diva Art está disponível em gramagens de 220, 250, 280, 300, 330 e 350 g/m2. Para o lançamento do novo produto e a apresentação da versatilidade das suas seis gramagens, a Lecta colaborou com seis artistas internacionais no setor da moda e da cosmética: Eli M. Rufat, Dagna Majewska, Naja Conrad-Hamsen, Marina Esmeraldo, Pascal Pratte e Sofía Bonati.
 
Com o slogan Reveal your inner talent with Diva Art (Revele o seu talento com Diva Art), as artistas criaram obras de arte impressas sobre Diva Art que representam seis divas diferentes. Nos trabalhos foram utilizados acabamentos como tintas fluorescentes, flocage a preto, relevo a seco ou estampagem em dourados e metalizados.
 
A Lecta é uma produtora e distribuidora de papéis especiais para etiquetas e embalagem flexível, papel couché e offset para edição e impressão comercial e outros suportes de impressão.