AccurioPress C3080
 
Uma das mais recentes novidades da Konica Minolta é o lançamento da monocromática AccurioPress 6136 em abril. Ainda antes disso, em março, está previsto o lançamento da AccurioPress C3080.
 
Sucessora da série bizhub PRESS 1250e, a AccurioPress 6136 atinge as 136 páginas por minuto (ppm) em A4 e as 78 ppm em formato A3. A série chega com três modelos: a AccurioPress 6120, a AccurioPress 6136 e a AccurioPress 6136P, preparadas para imprimir em vários tipos de suportes, nomeadamente papel revestido ou com relevo desde 40g/m2 até 350g/m2 Existe, ainda, um catálogo de papel inteligente e um fusor específico para envelopes.
 
A série C3080 também foi anunciada com maior compatibilidade para substratos mais amigos do ambiente e maior capacidade de alimentação de papel, sendo possível adicionar  um alimentador de alta capacidade, o PF-707m, para mais de 15 mil folhas. A série vai atingir a produção de 81 ppm em A4 e as 47 ppm em A3, e é ainda equipada com a capacidade para imprimir banners em duplex.
 
“Outra novidade é que é possível imprimir banners em duplex. Isso é cada vez mais solicitado pelo mercado. Podemos imprimir em automático até ao formato de 762 mm” Michael Molbaek, Senior Manager da Konica Minolta Business Solutions Europe
 

IQ-501 – correção de cor e registo em automático

 
Ambas as séries estão equipadas com o IQ-501, que permite o ajuste automático de densidade e registo. O sistema composto por dois digitalizadores e um espectrofotómetro, permitindo o registo e correção de cor de forma automática, com menor intervenção humana e menor possibilidade de erros. O IQ-501 tamb]em permite a criação de perfis, diminuindo os tempos de preparação, sendo que o ajuste de ondulação é conduzido via RU-518.
 
“O IQ-501 é uma invenção única que ajuda os clientes a produzir produtos de impressão perfeitos, enquanto o suporte para fluxos de trabalho do cliente facilita a sua integração. Por último, mas não menos importante, as opções de acabamento profissional poupam tempo e eliminam erros ao mesmo tempo que oferecem produtos de alta qualidade num click” Ines Wennemann, Production Printing Manager da Konica Minolta Business Solutions Europe
 
A Konica tem desenvolvido parcerias com várias empresas para oferecer múltiplas possibilidades no que se refere ao acabamento. As séries terão mais de 728 possibilidades diferentes de configuração, graças ao acabamento desenvolvido pela Konica Minolta, assim como parcerias como, a Watkiss, a GBC e aPlockmatic.
 
A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 mil milhões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.