Teresa Castro

 

A Brigal obteve a certificação ISO 2846-1: 2017 emitida pela Fogra, para a sua nova gama de tintas BIOSTAR. Trata-se de uma nova geração de tintas vegetais, caracterizada por um rendimento muito bom, alto brilho, recorte e fixação muito rápida com resistência à fricção.


É uma gama segura e versátil que se destaca por permitir um manuseio veloz e ser projectada para ser usada nos suportes mais comuns em offset: couché revestido, fosco, alto brilho, cartolinas, entre outras.


Uma vez que está livre de óleos minerais, não contém compostos orgânicos voláteis (COV) e, portanto, é adequada para imprimir embalagens para alimentos, brinquedos, cosméticos, material de escritório ou trabalhos similares.


De acordo com Teresa Castro, Diretora Técnica da Brigal, o compromisso com a inovação assumido pela empresa permitirá que a série BIOSTAR esteja na vanguarda e ofereça novos resultados e prestações em impressão offset.

A Brigal é uma referência no setor de artes gráficas no qual atua desde 1960. A empresa, com sede em Vigo e Lisboa, evoluiu para um fornecedor abrangente de produtos e máquinas para o mercado gráfico. Fornece produtos e máquinas para impressão offset, impressão digital de grande formato e impressão digital de pequeno formato.