Gran Cruz by Omdesign
 
Dois Ouros é o balanço da participação da Omdesign no Wine Design Challenge, uma competição organizada pela revista Drinks International.
 
Os projetos premiados são o projeto de autopromoção “Packaging Omdesign 2016”, na categoria Alternative Wine Packaging Design, e a edição especial e limitada “130YO Gran Cruz”, na categoria New Design of a Wine Brand.
 
“O Packaging Omdesign 2016 reflete e consolida as fortes preocupações ambientais que a agência defende desde a sua fundação, em 1998. Todo o conceito desta embalagem está retratado no filme “Our commitment to the future”. Por sua vez, o projeto da Gran Cruz, que assinala e celebra os 130 anos da empresa sob o mote “130 anos de saber-fazer e de paixão”, é apresentado numa edição numerada e exclusiva, que pretende eternizar este marco histórico”, refere a agência de Leça da Palmeira em comunicado.
 
Os jurados são profissionais do setor vitivinícola, nomeadamente críticos, retalhistas, designers gráficos, sendo a competição um testemunho da importância do design para os consumidores de vinhos.