Packaging credencial

É já em abril, entre os dias 12 e 15, que decorre na Batalha mais uma edição da PACKAGING - Salão Profissional de Embalagem para o Setor Alimentar.

FAÇA AQUI A SUA CREDENCIAÇÃO

Na feira vão estar presentes empresas que apresentam as novidades relativas ao sector. Vão estar presentes fabricantes de máquinas, equipamentos, acessórios e tecnologias assim como fornecedores da embalagem propriamente dita, cujos materiais diferem indo do plástico ao vidro, do cartão ao papel, passando pelo metal e outros materiais.

“Também neste sector se tem assistido a um crescimento assinalável, visível, sobretudo, na importância que os consumidores dão hoje à embalagem. Num estudo, de novembro deste ano, realizado em nove países, onde está incluído Portugal, verifica-se que "a segurança alimentar é um dos aspetos mais importantes na escolha de um produto alimentar pela embalagem"”, refere a organização em comunicado.
 
Para os consumidores, a segurança alimentar é o aspeto mais relevante para 92% dos portugueses na hora de escolher embalagens para os alimentos, 65% afirmam considerar a embalagem no momento de escolher um produto, sendo que 69% dos consumidores portugueses sabe que uma boa embalagem ajuda a preservar os nutrientes, vitaminas e minerais dos alimentos.

O salão pretende reunir o maior número de intervenientes para que possam trocar know-how e tecnologias, que os levarão a descobrir oportunidades de crescimento do mercado e otimizar as soluções em embalagem.