efi fiery textile
 
A EFI está a lançar uma nova impressora têxtil Reggiani, de 12 cores, com a tecnologia EFI Mezzera para a produção mais ecológica em denim.

A EFI Reggiani COLORS é a quarta impressora têxtil em menos de um ano de desenvolvimento. "A nova impressora EFI Reggiani COLORS lançada na ITM é uma oferta inovadora para os produtores de têxteis, oferecendo até 12 cores que podem ser impressas numa passagem", comenta Adele Genoni, vice-presidente e diretora geral da EFI Reggiani. "Esta nova impressora digital incomparável traz uma nova criatividade à indústria com uma explosão de cores. E, junto com todo o portfólio de soluções avançadas de produção têxtil EFI Reggiani, ajuda nossos clientes a alcançar novos níveis de sustentabilidade, eficiência e lucro."

A impressora tem a capacidade de imprimir praticamente qualquer configuração de tinta nas larguras de 180, 240 e 340 mm - incluindo o uso de tintas especiais, tintas de diferentes tipos químicos e química para tratamentos especiais, como para impressão de penetração, tudo ao mesmo tempo. Imprime até 560 metros quadrados por hora.

Os utilizadores podem colocar as 12 cores da impressora numa configuração 6 + 6 para obter imagens com velocidades de transferência mais rápidas. Um sistema de recirculação contínua de tinta permite que imprimam com uma variedade maior de tintas, reduzindo a limpeza e a manutenção.
 
Além disso, o design simplificado do cabeçote de impressão e a eletrónica proprietária da impressora reduzem o tempo de configuração e agilizam as tarefas de manutenção. O novo software permite o processamento de imagens em tempo real, o que melhora o desempenho geral do fluxo de trabalho.

 

O software

O ecossistema inclui o EFI Fiery Textile Bundle, que combina tecnologias para design têxtil e preparação de arquivos com o DFE (front end digital front end) Fiery proServer para gestão profissional de cores e saída RIP de alta qualidade. As ferramentas Fiery DesignPro fornecem a capacidade de criar projetos profissionais, padrões de repetição contínuos, utilizar cores diferentes, bibliotecas de cores e paletas.
 
 O software EFI Optitex oferece uma solução digital 2D / 3D integrada, permitindo que as empresas criem roupas digitais 3D realistas. O Optitex 3D Design Illustrator, um novo plug-in, oferece aos a liberdade de validar e personalizar peças 3D no Adobe Illustrator.
 
Os designers podem visualizar peças de vestuário em 3D, com proporção e dimensionamento precisos, e personalizar o tecido, a textura, as costuras, os enfeites, os padrões de impressão e o posicionamento gráfico da peça de roupa sem esperar por uma amostra impressa.
 
 

Moda denim sustentável

A nova tecnologia de tingimento índigo EFI Mezzera, que faz a estreia mundial na ITM, dá uma maneira de eliminar o excesso de uso de água, resíduos químicos e altos custos de produção.

A EFI fez uma parceria com produtores e fabricantes de denim para criar o novo produto Mezzera LOOP SLASHER, que tem um processo mais sustentável, reduzindo o impacto ambiental com menor consumo de água e custos operacionais. O novo produto usa câmaras seladas com nitrogénio para melhorar o desempenho do índigo e preservar os produtos.
 
Em comparação com outras tecnologias de produção de denim, o EFI Mezzera LOOP SLASHER tem uma pegada ambiental 35% menor e usa 50% menos de licor índigo. Também limita a quantidade total de produtos químicos necessários na produção de denim, preservando 30% a 40% de hidrossulfito necessário no processo de reutilização.