Controlador Videojet
 
A Videojet Technologies lançou uma solução de controlo remoto para sistemas de marcação a laser, o Videojet Touch Control Software+ (TCS+).
 
O TCS+ é uma solução que pode controlar remotamente a maioria dos lasers da Videojet, por meio de um novo controlador sensível ao toque TU430 ou a partir de qualquer dispositivo com um navegador.

"A solução TCS+ oferece, aos fabricantes, flexibilidade quando escolhem como operar os sistemas de marcação a laser da Videojet", diz Sascha Ammesdoerfer, gestora da unidade de negócios em Portugal. "A interface de utilizador é idêntica em aparência e toque, não importa qual o dispositivo utilizado, e tem o mesmo design e layout do controlador sensível ao toque Videojet TU430".

A aparência e o toque ajudam a garantir uma operação ininterrupta nas linhas de produção, reduz o tempo de formação necessário e auxilia na configuração de linha e na rápida troca de produtos.

O editor de modelos de forma livre e fácil ajuda a criar e gerir o conteúdo, enquanto o recurso de registro de evento rastreia alterações no sistema. As mensagens automatizadas e a entrada de código simples reduzem o risco de repetições e de devoluções, melhorando a experiência geral do utilizador.

Além disso, o controlador TU430 possui o grau de proteção IP65 e é adequado para ambientes de produção para as indústrias alimentares, onde a poeira e a humidade podem ser um desafio, ou onde o sistema deve ser projetado para que haja intervalos de lavagens regulares.

"A Videojet trabalha com entusiasmo para inovar a codificação a Laser, e a solução TCS+ oferece, aos fabricantes, um único ponto de interação com o utilizador para controlar e monitorar a maioria dos sistemas de marcação a laser da Videojet", comenta Ammesdoerfer.
 
A Videojet Technologies opera no mercado de identificação de produtos, oferecendo produtos de codificação, marcação e impressão em linha, fluidos específicos para aplicação e serviços de ciclo de vida do produto.