Esko simplifica produção de chapas

A Esko tem duas novidades para a produção de chapas em flexografia: a CDI Crystal 4835 e o Assistente de Controle de Impressão.


A gravação de chapas flexográficas, na maioria dos casos, é um processo com muitas etapas manuais que requer operadores qualificados. Os novos lançamentos prometem automatização e produtividade na gravação de chapas.


“À medida que os tempos de produção e entrega diminuem, os conversores e a pré-impressão precisam de uma continua melhoria na eficiência,” explica Geert De Proost, Diretor de Soluções de Marketing da Esko. “Ao expandir o nosso portfólio de soluções flexográficas com essas inovações, simplificamos a gravação de chapas flexográficas ainda mais. Hoje, chega mais um passo para uma simples solução de ‘apertar o botão’.”


O novo modelo CDI Crystal 4835 suporta o formato de 48x35 polegadas, com carregamento e descarregamento automático da chapa. A unidade de exposição XPS Crystal foi introduzida e combinada com o software do Assistente de Controle de Impressão.

A aplicação vai além da triagem e promete a produção da chapa sem erros com numa série de parâmetros de impressão. É utilizada uma tela e curvas de ganho de pontos que levam em consideração a impressão, os substratos, as tintas, o rolo anilox e outros parâmetros.