canon imagepress7000 sideA Canon Europa fez uma extensão ao seu Programa de Parceiros pan-europeu com o lançamento de um novo esquema de acreditação para Gestão de Serviços de Impressão (MPS).

O plano foi desenvolvido para ajudar a identificar e a desenvolver os principais parceiros da Canon e a demonstrar os padrões que esses parceiros estão a alcançar com a oferta de serviço MPS, a tecnologia e o atendimento ao cliente. A acreditação é analisada através de um processo de auditoria rigoroso e independente, gerido pela empresa de estudos e consultoria Photizo. O estatuto de acreditação é válido por 12 meses.

O plano permite que os parceiros beneficiem da experiência da Canon na área da Gestão de Serviços de Impressão. O programa para parceiros da Canon oferece a formação e o apoio adequados para garantir as competências necessárias para obter a acreditação, incluindo o desenvolvimento de um plano de negócios conjunto com a Canon, por forma a acordarem objetivos comuns para o ano, o acesso à informação de marketing e suporte às vendas no portal Canon PartnerNet, assim como às condições de elegibilidade para o Canon Premier Partner Club, que premia os melhores parceiros com o acesso exclusivo à equipa de gestão da Canon Europa.

A Canon já está a trabalhar com muitos dos seus parceiros em toda a Europa, cinco dos quais estão atualmente a preparar-se para a sua primeira auditoria, como parte do processo dos novos standards de acreditação. Os critérios definidos abrangem três áreas-chave e são baseados na ampla experiência da Canon na oferta de gestão de serviços de impressão na Europa:

• Prestação de serviços e pessoas - para validar que os parceiros Canon têm a capacidade de atender às necessidades dos clientes e assegurar padrões e métodos reconhecidos na prestação de serviços. • Infraestrutura e tecnologia - para demonstrar que os parceiros podem descrever e documentar claramente os serviços que oferecem aos clientes e os processos que seguem, e que possuem um conjunto de meios para gerir adequadamente a impressão dos seus clientes. • Modelo de negócios e experiência do cliente - para garantir a existência de métricas de negócio e objetivos adequados para a garantir um investimento e um desenvolvimento contínuos de modo a satisfazer os requisitos e de um modo de validar a experiência do cliente relativamente aos serviços geridos pelo parceiro.

Marc Bory, Diretor de MPS & Vendas de Soluções, da Canon Europa, comenta: "O novo esquema de Acreditação de Gestão de Serviços de Impressão fornece aos nossos parceiros a oportunidade de obterem uma vantagem competitiva, com base num processo de auditoria credível e independente. A força do portfólio de produtos Canon, a prestação de serviços e o reconhecimento independente do nosso estatuto como Líder Global em MPS são a garantia que os nossos parceiros podem oferecer a melhor gestão de serviços, num clima económico que continua a ser desafiador. O novo plano ilustra o compromisso permanente da Canon, de apoio aos seus parceiros, através do seu Programa de Parceiros".

Ed Crowley, CEO e fundador do Grupo Photizo, disse que: "Desde a sua fundação, a Photizo tem-se dedicado ao fornecimento de análises de alto nível, para o sector de gestão de serviços de impressão e ao desenvolvimento de um roteiro para o sucesso dos nossos parceiros. Estamos muito animados por termos sido escolhidos pela Canon para avaliarmos a capacidade dos candidatos à Acreditação de Parceiros da Canon.