bizhub Secure

A norma ISO15408 assegura que os equipamentos multifuncionais da Konica Minolta estão certificados com o maior nível de segurança na indústria.

Existe uma preocupação crescente com a proteção dos documentos e privacidade dos dados, e com a nova legislação europeia de proteção de dados essas preocupações foram reforçadas.

Todos os MFPs da Konica Minolta estão equipados com funcionalidades que proporcionam o maior nível de segurança. Um exemplo é a função de Hard Drive Overwrite, que elimina todos os dados armazenados no disco rígido através de encriptação após a cópia, impressão ou digitalização.

Além disso, é possível bloquear o disco rígido com uma password de 20 caracteres alfanuméricos, protegendo os dados mesmo que o disco seja retirado do equipamento.

A par disto, possui uma panóplia de características para prevenir qualquer incidente devido a vulnerabilidades na rede, nomeadamente: autenticação do utilizador para acesso e a possibilidade de atribuir diferentes níveis de autorização para acesso ao equipamento.

A Konica Minolta permite, ainda, integrar funcionalidades adicionais de segurança, como o Bizhub Secure e o SafeQ. O serviço Bizhub Secure garante que os equipamentos multifuncionais estão seguros através de um conjunto de configurações que inclui a encriptação do disco rígido interno permitindo uma maior proteção da informação.

O SafeQ faz uma gestão de impressão que proporciona segurança de impressão através de autenticação de utilizador controlados pelo administrador, libertação segura dos trabalhos de impressão e encriptação de documentos.