Vedant na sua cadeira Star Wars

A impressão 3D realizou o sonho de um menino de 13 anos ao produzir um revestimento em 3D para a primeira cadeira de rodas inspirada na saga Star Wars. A Poe Dameron X-Wing Fighter foi revelada na Comic-Con International, que decorreu em San Diego, nos E.U.A.


A cadeira foi uma visão da organização Magic Wheelchair e foi criada para o menino Vedant Singhania. As empresas que colaboraram na realização do projeto são a Pixologic Inc, responsável pelo design e modelagem, a Dangling Carrot Creative, que realizou a impressão, a Massivit 3D, que doou o material de impressão, e a Monster City Studios, que completou a montagem e o acabamento.

A impressão foi realizada na Massivit 1800 3D, sendo que a Dangling Carrot Creative produziu 50 peças individuais no decorrer de duas semanas. A “nave”, com 2,44m de altura e 3m de comprimento, realizou o sonho do menino que queria ter o seu próprio caça X-Wing.

A Magic Wheelchair providencia projetos personalizados para meninos que necessitam de cadeiras de rodas, sem custos para as suas famílias.

Em Portugal, a Massivit 3D é representada pela Emetrês, com sede na Pontinha.