Canon com novas Pixma
 
A nova gama de impressoras a jato de tinta PIXMA e scanners inteligentes chegam já a partir de setembro. No lote inclui-se a PIXMA TS9550 Series, a primeira impressora jato de tinta A3 tudo-em-1 da Canon.
 
Alguns modelos são compatíveis com a tecnologia Amazon Alexa, que permite utilizar comandos de voz como “Alexa, start Canon Printer” e “print a colouring sheet” para a Amazon Echo ou outros dispositivos com Alexa. Também com os comandos de voz, os utilizadores podem confirmar o estado da sua impressora e os níveis dos tinteiros.


A A3 tudo-em-1


A Canon PIXMA TS9550 Series é uma compacta jato de tinta All-In-One capaz de imprimir em A3, mas com a dimensão de uma impressora A4. Equipada com a cabeça de impressão FINE da Canon e dos tinteiros individuais, a PIXMA TS9550 Series pode ser controlada por smartphone já que tem conectividade Wi-Fi, facilitando as tarefas de impressão, digitalização e cópia.
É também compatível com AirPrint (iOS) e Mopria (Android), para impressão direta desde dispositivos inteligentes, e tem funções que podem ser controladas por voz através de dispositivos compatíveis com a Amazon Alexa.

Incorpora um ecrã tátil de 10.8 cm e uma função de cópia superdimensionada para ajudar a gerir documentos A3. Traz um alimentador de papel automático (ADF) de 20 folhas e com o alimentador bidirecional permitem criar tarefas múltiplas.

Canon PIXMA TS8250, TS6250, TR4550 e MG3650S Series


Com seis tinteiros independentes, incluindo Photo Blue, os utilizadores podem imprimir fotografias sem margens até A4. A impressora oferece conectividade com a PIXMA Cloud Link através da app Canon Print (iOS/Android).  Também é compatível com a Amazon Alexa. Capaz de imprimir até 15 imagens por segundo a P&B e 10 imagens por segundo a cores, a PIXMA TS8250 Series imprime fotografias 4x6” sem margem. Incorpora também um alimentador de papel bidirecional para mais flexibilidade, bem como tinteiros XL e XXL opcionais. Traz um ecrã tátil de 10,8cm e a bandeja multifuncional.

Adequada para utilização doméstica, a PIXMA TS6250 Series tem um ecrã tátil de 7.5cm, cinco tinteiros individuais, e inclui a opção de impressão automática frente e verso e impressão de fotos sem margens até A4.
A Canon PIXMA MG3650S é uma multifuncional com opção de tinteiro XL e impressão automática frente e verso.

A TR4550 Series está também equipada com ADF e as capacidades de conectividade das outras impressoras mencionadas. A funcionalidade de cópia de cartão ID, permite digitalizar as duas faces de um cartão de identificação na mesma página.
 

Novidades na digitalização


O Canon CanoScan LiDE 400 inclui um suporte compacto e vertical e ligação fácil USB Type-C. O CanoScan LiDE 400 é capaz de digitalizar até 4800x4800 dpi e uma velocidade de processamento melhorada de apenas oito segundos para documentos A4 a cores com 300 dpi.


Além disso, digitalizar ficheiros volumosos, como livros, revistas ou relatórios já não é um problema, uma vez que a tampa especial  Z-Lid, com dupla articulação, expande até aos 21mm. Combina a deteção Auto Scan, Document Fix, Auto Photo Fix e tecnologia LiDE.
 
CanonScan
 

O CanoScan LiDE 300 é um scanner plano A4 com os botões EZ simplificados. Na digitalização com qualidade e resoluções até 2,400x4,800 dpi, um documento pode ser digitalizado em segundos (A4 de 300 dpi em 10 segundos). Não necessita de um cabo de alimentação, mas apenas de um cabo USB ligado a um PC ou portátil.

As impressoras Canon PIXMA TS8250 Series, PIXMA TS6250 Series, PIXMA MG3650S e PIXMA TR4550 Series e os scanners CanoScan LiDE 400 e CanoScan LiDE 300 estarão disponíveis em setembro de 2018 e a PIXMA TS9550 Series em novembro de 2018.