Domino em Liverpool

 

O 40º aniversário da Domino ficou marcado pela inauguração de uma nova fábrica de produção de fluídos, em Liverpool, no Reino Unido. A fábrica, com 16 000 m2, vai permitir um aumento significativo na produtividade e redução de tempos de chegada ao mercado.


Cinco vezes maior que a fábrica anterior, a expansão criou 19 postos de trabalho que vão totalizar 88 nos próximos meses. O edifício conta com laboratórios de qualidade, formação para clientes e local para a realização de seminários e conferências, além dos escritórios, unidades de produção e um armazém com dez metros de altura.


A nova fábrica incorpora tecnologia recente no que respeita à capacidade de misturas, paletização, processos inovadores de handling, linhas de enchimento automatizadas e sistemas robóticos.

Nigel Bond, CEO da Domino, comentou: “Estou entusiasmado com a abertura da nossa nova fábrica, que é um grande investimento para a nossa empresa e segue-se à abertura da nossa nova fábrica em Shanghai, que vai servir o mercado chinês, assim como à expansão da nossa sede em Cambridge. Estes investimentos coletivos mostram a nossa confiança no negócio, a robustez dos mercados que servimos e a nossa ambição no crescimento da quota de mercado, assim como na capacidade de dar o melhor nível de serviço aos nossos clientes.”


As credenciais ambientais não foram esquecidas, passando pela energia solar e por drenos que enviam água da chuva para lagos para uma drenagem natural e evaporação.