Epson prepara Photokina
 
Entre 26 e 29 de setembro, Colónia, na Alemanha, recebe a próxima edição da Photokina onde a Epson vai produzir trabalhos de profissionais e artistas amadores.
 
A marca está a organizar uma competição de fotografia Digigraphie, técnica que se baseia na utilização de tecnologia de impressão Epson para reproduzir imagens artísticas. E Epson  convidou profissionais do setor a submeterem um máximo cinco fotografias até dia 15 de agosto, que serão avaliadas por um júri.

Os melhores trabalhos propostos e os quatro melhores concorrentes em cada uma das cinco categorias (paisagem, casamento, retrato, corpo/movimento e vida selvagem) serão expostos no stand da Epson na Photokina e incluídos num livro de capa dura de edição limitada, produzido pela marca. O júri da competição será composto por alguns dos fotógrafos mundiais embaixadores da Epson, como David Brenot, Isabel Muñoz e Stefano Unterthiner.

"As 25 impressões que teremos em exposição no nosso stand na Photokina demonstrarão  a eficácia e a versatilidade da impressão digital. Os fotógrafos precisam do equipamento e dos suportes de impressão certos e à altura da sua criatividade, algo que a Epson procura oferecer constantemente", afirma Marc Boehmer, Product Manager Professional Photo da Epson Europe.
"Somos reconhecidos por oferecer soluções de nível profissional para comerciantes, fotógrafos e laboratórios fotográficos. Em tudo o que fazemos, colocamos a ênfase na qualidade e na produtividade da nossa gama de produtos, que inclui microlabs, impressoras, scanners e outros equipamentos. Mas não nos limitamos a fornecer o material: queremos partilhar os nossos conhecimentos, pelo que, durante os quatro dias da Photokina, estarão disponíveis especialistas Epson para responder a todas as questões", conclui.

Além da gama de impressoras fotográficas SureColor SC-P, a marca também dispõe dos equipamentos de sublimação de tinta, SureColor SC-F, e de sinalética, SureColor SC-S, para aplicações tão diversas como fotografias pessoais, impressão on-demand, imagens profissionais de grande formato, sinalética, produtos personalizados, T-shirts e produtos para decoração de interiores.