masterpassQuem opera no negócio do web-to-print deve estar a par das várias formas de pagamento para compras online. O serviço MasterPass surge da colaboração da MasterCard e da Worldine, sendo uma plataforma digital que simplifica as compras online feitas a partir de dispositivos conectados, incluindo PCs, touchpads e smartphones. Com o MasterPass deixa de ser necessário que o consumidor tenha que introduzir dados detalhados do seu cartão para efectuar compras on-line.

Os consumidores podem armazenar de forma segura MasterCard e outros cartões de crédito, de débito ou informações de cartão pré-pago, livros de endereços e muito mais. Esta simplificação do processo de compra que inclui também todas as garantias de um pagamento com cartão, vem permitir a e-comerciantes aumentar a taxa de transformação e impulsionar o desenvolvimento do m -commerce.

Esta solução irá, numa segunda fase, permitir que os comerciantes possam oferecer aos seus clientes o pagamento com MasterPass, incentivando-se assim a convergência de experiências de pagamento usando novas tecnologias como NFC, flashcode ou código QR.

A partir de Novembro de 2013, MasterPass ™ estará disponível em plataforma de pagamento online da Worldline; uma plataforma cross-channel.
"Enquanto subsidiária ATOS especializada em pagamentos eletrónicos e serviços transacionais, o nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes uma solução que irá melhorar as suas experiências de compras, tanto online como offline ", declarou Xavier Brucker, Chefe de pagamentos multicanal da Worldline”. "Nós compartilhamos com a MasterCard a mesma visão para o futuro do comércio, o que implica soluções de pagamento inovadoras".

Régis Folbaum, CEO da MasterCard França, comentou: " Esta parceria com a líder mundial Worldline vai acelerar a adopção de MasterPass ™ em França e na Europa, uma vez que irá aumentar o número de comerciantes a adoptar esta solução prática, rápida e segura. Com MasterPass ™ os comerciantes vão melhorar muito a experiência de compra online e na loja dos seus clientes. MasterPass ™ é, sem dúvida, o futuro dos pagamentos electrónicos ".