intergraf president 2014Os membros Intergraf elegeram Francesc Hostench-Feu, presidente da Gremi, a associação da indústria gráfica catalã, como o novo presidente da Intergraf. Hostench-Feu vai substituir Håvard Grjotheim, o representante da Noruega que foi presidente nos últimos seis anos.

Intergraf renegociou as suas taxas para ajudar as associações nacionais a permanecerem associadas. Durante o mandato de Grjotheim, a Intergraf participou de projectos da União Europeia para ajudar as empresas de impressão de gerir o futuro e lidar com as mudanças económicas e estruturais e incentivar à procura de oportunidades.

Hostench-Feu comentou: "Eu gostaria de agradecer ao senhor Grjotheim pelos muitos anos de serviço. É essencial para a indústria que continuemos a cooperar e colaborar através das fronteiras nacionais dentro da Intergraf. A natureza da comunicação humana tem mudado dramaticamente na última década e continuará a mudar. As gráficas também devem mudar. Juntos, podemos garantir um futuro vibrante para a nossa indústria. "

A Intergraf representa 22 associações nacionais de impressão em 19 países da Europa. A principal tarefa da Intergraf é promover e proteger os interesses da indústria gráfica, trabalhando com as instituições europeias, e para aumentar a competitividade do sector por meio de lobby, informação e networking.