Login

Reportagens

9ET em Tomar: "Fazia todo o sentido trazer aqui uma edição do encontro”

IMG 8131

O Instituto Politécnico de Tomar recebeu o 9.º Encontro de Tipografia (9ET), entre os dias 15 e 17 de novembro. Durante dois dias, os profissionais da área reuniram-se e ouviram diversas comunicações, onda não faltaram as intervenções de nomes sonantes como Seb Lester, Veronika Burian (TypeTogether), Miguel Sousa (Adobe Fonts), R2 Design, Sérgio Alves (Atelier d’Alves) e Vera Tavares (Ed. Tinta da China).

Floricolor recebe primeira Jet Press 750S da Europa

Taro Aoki da Fujifilm Tiago Yu e Floriano Costa da Floricolor
 
A Floricolor, localizada em Matosinhos, vai receber a primeira Fujifilm Jet Press 750S da Europa. A empresa, que se dedica ao segmento Business-2-Business na produção de álbuns fotográficos, vai aumentar a capacidade produtiva, oferecer novos produtos e reduzir a pegada ambiental.

L2 nos bastidores da Web Summit: “Gostámos particularmente da produção dos palcos principais”

Fotografias da L2 na Web Summit

 

Está a decorrer o último dia da Web Summit, uma das maiores conferências do mundo ligada à tecnologia, empreendedorismo e criatividade. Muita “tinta” tem corrido sobre os mais variados detalhes relacionados com a participação das empresas e de grandes vultos destas áreas. A L2 foi uma das empresas escolhidas, pela organização, para a realização da impressão e montagem da decoração do recinto, tendo ainda colaborado com outras entidades presentes.

Como é que a embalagem biodegradável pode ajudar a salvar o ambiente?

Daphna Tissenbaum

 

A resposta chega com a participação de Daphna Tissenbaum, CEO da Tipa-Corp, numa das sessões da Web Summit, que está a decorrer em Lisboa, entre 6 e 8 de novembro. “How we hacked plastic” foi o mote para a participação da empresa israelita, que falou sobre os seus produtos compostáveis e que se apresentam como a alternativa sustentável para o futuro.

Os livros com a "história que faltava" às artes gráficas

As Artes Gráficas e a Imprensa em Portugal
 
O Paço Episcopal de Faro foi o palco do lançamento de uma obra para os profissionais de artes e comunicação gráfica. “As artes gráficas e a imprensa em Portugal (4 volumes) séc. XV a XIX”, de José Pacheco, foi apresentado no mesmo dia em que foi inaugurada a Exposição para a Difusão do Conhecimento - Núcleo Histórico da Imprensa de Gutenberg e do Pentateuco de Faro.