Log in

Amorim Cork e UPM Raflatac juntas na Vinitaly 2017

Sustentabilidade preocupa setor do vinho
Sustentabilidade preocupa setor do vinho

Sustentabilidade preocupa setor do vinho
A portuguesa Amorim Cork, maior fornecedora de cortiça certificada do mundo, vai estar na Vinitaly 2017 em parceria com a UPM Raflatac e o produtor italiano de vinho Cielo e Terra. As empresas juntaram-se para promover a sustentabilidade na indústria do vinho no evento “Freschello for Forests”, que decorre no âmbito da Vinitaly.
 
A feira é uma das maiores do mundo e tem lugar em Verona, de 9 a 12 de Abril.

O ponto alto do evento vai ser o lançamento de uma garrafa de vinho Freschello no stand da Cielo e Terra. A garrafa incorpora uma etiqueta certificada FSC® e promove o conceiro Rafcycle® como solução para reciclagem de rótulos.
 
 
 
 
 
"A abordagem de eco-design da UPM Raflatac centra-se em todo o ciclo de vida do rótulo Sabemos que os maiores impactos ambientais estão relacionados com o abastecimento de matérias-primas e o que acontece com o material no final do seu ciclo de vida - aterro, incineração ou reciclagem. Os fornecedores são uma parte importante desta abordagem. Cooperamos com a FSC através da nossa cadeia de custódia para salvaguardar o abastecimento sustentável para os nossos papéis. Colaboramos com parceiros de futuro como Cielo e Terra para encontrar soluções de reciclagem através do nosso conceito inovador RafCycle ". Robert Taylor, Diretor Sustentabilidade, UPM Raflatac.


 

 

A sustentabilidade está no topo da agenda da indústria de vinhos e as parcerias das empresas são vitais para desenvolver soluções de embalagem sustentável.