Log in

Xerox atualiza gama Versant

Versant 3100
Versant 3100

Versant 3100
Uma qualidade de imagem superior, um suporte para aplicações mais abrangente e capacidades de finalização em linha são as três características mais marcantes da atualização da gama Versant. A Xerox acaba de apresentar a Versant® 180, Versant 180 Performance Package e Versant 3100.
 
Os módulos de produtividade, automação e de finalização em linha da série Versant estabeleceram já estas funcionalidades como essenciais em milhares de lojas de impressão e gráficas em todo o mundo”, diz Ragni Mehta, vice-presidente e diretor geral, Cut Sheet Business da Xerox.“A nova família Versant acrescenta funcionalidades de automação para maximizar o tempo de atividade, reduzir o desperdício, disponibilizar tempos de resposta mais curtos e expandir as oportunidades de negócio”.
 
A linha Versant traz ferramentas de automação de saída e finalização como um espetrofotómetro, marcador para impressão sem margens, sistema de furação, unidade de corte (square fold trimmer) e outras ferramentas avançadas de acabamento.
 
As novas soluções conseguem produzir diversos tipos de trabalho, desde materiais de marketing com acabamento e corte, direct mail, sinalética, relatórios ou revistas sem margem num amplo conjunto de aplicações e dimensões, desde envelopes a banners com 660 mm.
 
Com a capacidade de débito de 80 a 100 páginas por minuto, as soluções podem imprimir em papéis de até 350 g/m2. Tecnologia integrada como Registration Alignment and Production Accurate Registration assegura o alinhamento “image-to-media” e uniformidade na densidade.
 
As capacidades de alimentação avançadas permitem tarefas de impressão ininterruptas durante mais tempo, e as máquinas contam ainda com opções de finalização como o Xerox Inserter, o Xerox Basic Punch, o Xerox SquareFold Trimmer e o Xerox Two-Sided Trimmer.
 
A tecnologia Xerox Confident Color recorre a uma combinação Full Width Array para assegurar a qualidade de imagem. O Versant 180 Performance Package traz a Automated Color Quality Suite da Xerox com um espetrofotómetro de finalização para facultar uma gestão de cor totalmente automatizada.
 

As funcionalidades de automação e produtividade
 
De acordo com a InfoTrends, a redução dos custos de produção e a melhoria da eficiência são as prioridades de topo para 84% das gráficas. A expansão para novos serviços de impressão e a aposta no crescimento das ofertas existentes são preocupações que também merecem destaque.
 
“As empresas da indústria gráfica precisam de velocidade e de ciclos de trabalho e tecnologia robustos para gerir o alinhamento e a calibração. As novas soluções Xerox Versant facultam os benefícios de automação e produtividade avançadas para responder a estas necessidades”, disse Pat McGrew, diretor da Keypoint Intelligence.
 
 

 

A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.