Login

Nova Jetpress apresentada no Japão

JetPress 750S

 

A família Jetpress acaba de ganhar um novo membro. A 750S é a “irmã mais nova” da 720S, tendo sido apresentada no Japão, durante a feira Igas. Ainda não existe previsão para lançamento do equipamento na Europa ou E.U.A.


A nova versão da máquina no formato B2 chega com maiores velocidades e maior formato de folha. Aumenta a velocidade das 2700 folhas / hora para 3600 folhas / hora, e incorpora cabeças de impressão Samba com resolução de 1200 dpi.

A máquina integra a “Rapic Technology”, que cria formações de pontos nítidas e sem desfoque. Tanto as fotos quanto as letras podem ser impressas com qualidade igual ou até melhor que o offset, garante a fabricante


O sistema de secagem também recebe melhorias, para acompanhar o upgrade na capacidade. Mas a maior alteração é mesmo o formato, que agora atinge os 585x750mm, o que significa que é possível imprimir seis A4 numa única passagem ao contrário das quatro que imprime a 720S.


As tintas continuam a ser as Vividia, sendo aplicado um revestimento que mantém as gotas no lugar preciso. A máquina traz um novo digitalizador inline que compara a imagem impressa com o PDF e faz correções no momento, o que elimina a necessidade de verificações posteriores, segundo a Fujifilm.

 

Formatos de papel

750mm x 585mm

Área de impressão

733mm x 567mm

Resolução

1200 x 1200dpi

Cabeça de impressão

FUJIFILM Dimatix SAMBA™ Technology
Piezoelectric drop-on-demand single pass inkjet

Tinta

4 cores (CMYK), à base de água

Velocidade de impressão

3,600 folhas / hora

RIP

FUJIFILM Workflow XMF para Jet Press

Dimensões externas da unidade principal

7.35m x 2.65m x 2.06m

Peso

11t