jornaisA Lisgráfica divulgou que foi apurado aprovado o Plano de Recuperação, no âmbito do PER (processo especial de revitalização) pelos credores da empresa. Falta a homologação do tribunal que o tornará de aplicação obrigatória.
Participaram na votação mais de 97% dos créditos tendo o plano sido aprovado  por uma expressiva maioria de 90% dos créditos. De assinalar ter-se registado uma votação massiva dos trabalhadores da empresa que, de forma unanime, aprovaram o plano. No mesmo sentido expressaram o apoio à recuperação da empresa entidades publicas como a Segurança Social e o Iapmei, bancos como o MillenniumBcp e o Banif e a generalidade dos fornecedores de matérias primas e de serviços” divulga a empresa em comunicado.
O plano implica a reestruturação da empresa e o seu redimensionamento assim como um reforço da competitividade. Para isso será necessário um esforço adicional financeiro que vai ser feito por parte das entidades interessadas na continuidade da empresa, onde se incluem os accionistas, credores e editores.