A Paperworld, feira internacional de artigos para papelaria, escritório e material escolar, está a decorrer em Frankfurt. Todos os anos, a feira acolhe cerca de 1.800 empresas internacionais e, em 2014, estão a participar várias empresas nacionais.

Mr. Books  Mrs Paper



Na Paperworld reúnem-se os principais fornecedores e marcas de artigos e equipamento para escritório, artigos escolares, utensílios para escrita, acessórios para impressão a laser, artigos multimédia, tendências, acessórios pessoais, cartões festivos e calendários. As empresas portuguesas aproveitam a Paperworld para lançar novos produtos e reforçarem a sua posição no mercado, como é o caso do Grupo Portucel Soporcel. Durante a Paperworld a Portucel terá em exposição as suas principais marcas de papel como a Pioneer, Inacopia, Explorer, Target e Discovery, bem como a Navigator, líder mundial no segmento Premium de papéis de escritório. A Bi-Silque mantém uma presença sólida na Paperworld há vários anos. A empresa tem uma importante posição no mercado internacional, fornecendo serviços e equipamentos de comunicação visual para escritórios e escolas para diversos países dentro e fora da Europa. Uma das estreias deste ano será a Rosa com Canela, uma empresa portuguesa que produz artesanalmente material de escritório e agendas personalizadas, com um toque de romantismo.

A Creativeworld está direccionada para retalhistas especializados e fornecedores de lojas de hobbies, bricolage e artes decorativas, bem como department stores e grossistas. A mostra reveste-se de particular interesse para os profissionais e amantes das artes manuais pois oferece demonstrações ao vivo e workshops que permitem uma importante interacção entre expositores e visitantes. De Portugal participam a Viarco, a única fábrica de lápis da Península Ibérica, e a Paula Mendes Lda.

Em 2014, a Feira apresenta ainda um programa de eventos especiais que completam a oferta da Paperworld. No programa estão incluídos eventos como a Mostra de Tendências Paperworld, o espaço Mr. Books & Mrs. Paper - uma livraria pouco convencional no Hall 6.1 na qual os livreiros encontram decorações com artigos da Paperworld, demonstrações ao vivo de como embrulhar prendas na área Let´s Wrap, entregas de prémios, entre muitos outros eventos.