Login

Portugueses eleitos Embaixadores Canon

Ler mais...A Canon anunciou a expansão do seu programa de Embaixadores com a criação do novo nível 'Exploradores', que vai incluir fotógrafos europeus de topo que partilham a sua paixão pelo poder da fotografia e a utilização de equipamentos Canon. Portugal está representado no Programa de Embaixadores da Canon por dois reconhecidos fotógrafos: Joel Santos e Fernando Guerra. Os primeiros 17 Exploradores a ingressarem no Programa de Embaixadores da Canon foram cuidadosamente selecionados, por representantes da empresa em toda a Europa, e dedicam-se a uma variedade de géneros fotográficos e de vídeo, incluindo vida selvagem, desporto, moda, fotojornalismo, viagens, retratos e casamentos.
Inquirido quanto à importância de ser um dos embaixadores deste programa, Joel Santos disse que: “A fotografia é a minha maior paixão e eu gosto de expressá-la através de momentos de luz únicos, retratando paisagens, pessoas e modos de vida singulares, provenientes dos cantos mais longínquos do nosso planeta. E, para o conseguir, tenho usado câmaras Canon desde o primeiro dia. Assim, fazer parte do Canon Ambassador Programme e ser nomeado Canon Explorer deixa-me naturalmente honrado, designadamente por ter sido integrado num grupo de fotógrafos de grande talento e por me permitir partilhar imagens, palavras e emoções com outras pessoas apaixonadas por fotografia em todo o mundo. Esta nomeação eleva a minha fasquia pessoal e profissional, pelo que irei levar o meu equipamento até novos limites para conseguir registar imagens entusiasmantes, contando histórias visuais que ultrapassem a nossa imaginação e os nossos sentidos. Com a Canon, eu sei que eu posso”.
Por sua vez, Fernando Guerra afirmou que: ”A Canon tem estado presente nestes meus 27 anos de fotografias. Comecei com uma T90 em 1986 com 16 anos e um ano depois comprei a minha primeira EOS, uma 620. Foram as primeiras ferramentas de aprendizagem, mas acima de tudo, companheiras de um hobby que mais tarde acabaria por ser a minha vida quando juntei à profissão de arquiteto o olhar de fotógrafo. Ser nomeado Explorer da Canon e passar a pertencer a um grupo tão reduzido de fotógrafos de referência dá-me um orgulho muito especial e ajuda-me no trabalho de comunicar o que melhor se faz em arquitetura em Portugal e no mundo.

Os primeiros exploradores a aderir ao Programa de Embaixadores da Canon são:
• Fotógrafo de vida selvagem e cineasta, Charlie Hamilton James (Reino Unido).
• Fotojornalista e documentarista, Ulla Lohmann (Alemanha).
• Fotógrafo de Natureza, Martin Eisenhawer (Alemanha / Suíça).
• Fotógrafo de Viagens e Documentário, Johnny Haglund (Noruega).
• Reconhecido fotógrafo de casamento, Flávio Bandiera (Itália).
• Fotojornalista premiada de Jornal Aftonbladet, Magnus Wennman (Suécia).
• Fotógrafo especialista em arquitetura, Fernando Guerra (Portugal).
• Fotógrafo de Vida Selvagem, Danny Green (Reino Unido).
• Fotojornalista e cineasta, Ilvy Njiokiktjien (Holanda).
• Fotógrafo premiado de paisagem e viagens, David Noton (Reino Unido).
• Fotógrafo de Retrato, Laerke Posselt (Dinamarca).
• Fotógrafo de Viagens e Paisagem, Joel Santos (Portugal).
• Fotógrafo Chefe de Desporto do jornal The Times, Marc Aspland (Reino Unido).
• Fotógrafo de Moda e Publicidade, Quentin Caffier (França).
• Fotógrafo de Desporto, Ángel Martínez (Espanha).
• Fotógrafo de Moda, Beleza e Retrato e cineasta, Clive Booth (Reino Unido).
• Fotógrafa de Paisagem, Viagens e Retrato, Alessandra Meniconzi (Suíça).
Ler mais...O Programa de Embaixadores é inspirado no projecto 'Explorers of Light' que a Canon EUA tem vindo a levar a cabo com muito sucesso desde 1996. O Programa Embaixadores da Canon Europa foi lançado em junho de 2008 e abrange fotógrafos profissionais de classe mundial de diversas áreas da fotografia - incluindo notícias, desporto, natureza, moda, publicidade e retrato - e de todos os cantos do mundo. Nos últimos quatro anos, estes profissionais partilharam os seus conhecimentos em formações, seminários e em alguns dos certames de fotografia mais importantes, incluindo o Visa Pour l'Image e a Photokina, inspirando fotógrafos de todos os níveis de conhecimento.
Kieran Magee, Director de Marketing de Imagem profissional, da Canon Europa, explicou: "O Programa de Embaixadores Canon fortalece a relação entre a marca e os fotógrafos profissionais, homenageia o talento dos fotógrafos mais importantes do mundo e envolve-os com a comunidade fotográfica. Os fotógrafos inspiram-se uns com os outros e o seu trabalho invoca criatividade futura. O Programa Embaixadores é uma plataforma realmente emocionante para aproximar a indústria fotográfica e permitir partilhar conhecimento".
O Programa Embaixadores está programado futuros alargamentos, com a integração de fotógrafos de topo de todo o mundo que utilizem equipamentos Canon no seu dia-a-dia, unindo-os na partilha da sua paixão pela fotografia e dos seus conhecimentos técnicos.
Num futuro próximo, um terceiro nível de fotógrafos será adicionado ao Programa de Embaixadores com a introdução dos Canon 'Masters'. A adição dos "masters" vai abrir ainda mais o programa de Embaixadores à comunidade fotográfica, incorporando fotógrafos profissionais influenciadores da indústria fotográfica, bem como fotógrafos de topo de renome internacional, que irão facultar as suas opiniões para o Programa de Embaixadores.

Epson apresenta Expression Home

Ler mais...A Epson lançou a sua gama Expression Home, uma série de modelos compactos que são os mais pequenos de sempre da Epson. Todos os modelos utilizam um novo conjunto de tinteiros Claria Home.

A gama Small-in-One inclui as séries de impressoras multifunções Expression Home XP-400, XP-300, XP-205, XP-202 e XP-102 que permitem a impressão, cópia e digitalização por parte dos utilizadores e a impressora de função única Expression Home XP-30, destinada a utilizadores que necessitam de uma impressora a jacto de tinta compacta.

Estas impressoras utilizam o novo conjunto de tinteiros de quatro cores Epson Claria Home uma nova formulação de tinta básica que combina a durabilidade da tinta de pigmento preta com os resultados de fotografias a cores brilhantes obtidos com as tintas cyan, magenta e amarela à base de corantes.


Os modelos da Série XP-400, Série XP-300, XP-205 e XP-202 permitem aos utilizadores imprimirem a partir de qualquer divisão da casa. Com a configuração Wi-Fi automática, estas impressoras encontram automaticamente as definições de ligação relevantes e configuram-se a si próprias. São igualmente compatíveis com Epson iPrint, o que permite

aos utilizadores imprimirem em modo sem fios a partir de smartphones e de PCs tablet. As Séries XP-400 e XP-300 e a impressora XP-205 permitem igualmente aos utilizadores imprimirem a partir de qualquer local do mundo, ao enviarem as fotografias e os documentos através de e-mail directamente para o endereço de e-mail único da impressora. Estas impressoras vêm igualmente equipadas com Google Cloud Print e Apple AirPrint.

Sistrade foi a Istambul

Ler mais...A Sistrade, empresa de engenharia e consultoria de Sistemas de Informação para mercados verticalizados como a indústria de impressão e embalagens, esteve presente como expositor na EURASIA PACKAGING 2012 – Feira Internacional de Indústria de Embalagens – que terá lugar em Istambul, Turquia, nos dias 20 a 23 de Setembro. Esta é já a quarta participação consecutiva da Sistrade neste evento, em reforço da estratégia delineada de expansão da Empresa no mercado Turco de Impressão de Embalagens Rígidas.
Neste certame internacional apresentou o mais recente desenvolvimento para a área técnica da impressão das caixas de cartolina e cartão, dando especial enfoque ao tratamento da fibra do papel bem como ao cálculo automático do plano de imposição, integrado com as normas internacionais do sector ECMA e FEFCO. Para o componente de embalagem, o sistema tem agora uma ferramenta que suporta a importação, gestão e visualização de arquivos "AutoCAD".
A Sistrade contabiliza no seu portfolio de clientes na Turquia várias instalações do Sistrade® Print em empresas de impressão de embalagens rígidas. A mais-valia de ser um software de plataforma multilingue (tornando possível a sua implementação e utilização do mesmo sistema em qualquer idioma ou vários idiomas ao mesmo tempo, e em locais geograficamente distintos) e que permite a gestão integrada de todos os departamentos, associada à especificação técnica do Sistrade® Print no sector.

Futuro das florestas portuguesas em debate

Ler mais...O representante nacional do FSC® (Forest Stewardship Council®) – entidade internacional não governamental e sem fins lucrativos que visa a promoção da gestão responsável das florestas mundiais – organizou com o apoio da Tetra Pak, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, o seu terceiro fórum nacional.
O evento contou com a presença de representantes internacionais do FSC e com a presença de representantes de várias marcas de grande consumo que debateram em palco as vantagens de associarem a marca FSC aos seus produtos, comprovando junto dos consumidores o uso de matéria-prima proveniente de florestas geridas de forma responsável.
Durante o fórum, os convidados debateram a importância de Portugal assegurar que as suas áreas florestais são certificadas, pois só cumprindo os requisitos da gestão florestal responsável é possível assegurar que são adoptadas e cumpridas as melhores práticas ao longo de toda a cadeia de valor do ciclo de exploração da floresta.
O responsável do FSC em Portugal, Nuno Calado, congratulou-se por cada vez mais empresas portuguesas ostentarem a marca FSC nos produtos finais que fazem chegar até aos consumidores, o que funciona como garantia de que, no momento da compra, o consumidor pode ter a certeza que a empresa fabricante respeitou as melhores práticas na sua relação com a floresta. “A marca FSC garante que é possível fazer a rastreabilidade total dos produtos, ou seja, seguir o seu percurso desde a forma como é obtida a matéria-prima, ao processo de produção, distribuição, transporte e comercialização”, explicou o mesmo responsável. "Desta forma, os consumidores podem escolher um produto que provém de uma gestão responsável, que assegura a conservação da natureza, as condições dos trabalhadores, a rentabilidade e a renovação da floresta", comentou Nuno Calado.

DPS disponível para membros da Creative Cloud

Ler mais...A Adobe introduziu a Adobe Digital Publishing Suite (DPS), Single Edition, na Creative Cloud. A DPS, Single Edition simplifica o processo de desenvolvimento de aplicações para plataformas de mobilidade ao permitir aos designers criar e distribuir publicações digitais para iPad através da Apple App Store sem necessitar de escrever uma única linha de código.
Com a DPS, Single Edition, os membros podem criar conteúdos de uma única publicação, como material de marketing, brochuras, guias de produtos ou portfolios pessoais de design, e submeter um número ilimitado de aplicações para a Apple App Store, com vista à respectiva publicação, sem custos adicionais. Isto proporciona aos designers freelance, às agencias de design e às pequenas e médias empresas um acesso fácil às mesmas tecnologias fundamentais de publicação digital que as editoras utilizam em todo o mundo. Graham Peace, fundador da Graham Peace Design diz «publicar o meu portfolio como uma aplicação para iPad utilizando a Adobe Digital Publishing Suite, Single Edition, revelou-­‐se de enorme valor, e permitiu às equipas com quem trabalho transformar e apresentar o meu trabalho de formas que nunca tinha imaginado. A introdução da DPS, Single Edition na Creative Cloud dá-­‐me inúmeras possibilidades para usar as últimas novidades em aplicações, software e serviços para criar, actualizar e publicar aplicações de portfolios individuais para iPad que me vão ajudar a conquistar futuros clientes». Os designers podem utilizar o Adobe InDesign® CS6 (incluído na adesão à Creative Cloud) e os serviços integrados da DPS para criar aplicações prontas a publicar. Estas aplicações podem ser facilmente pré-­‐ visualizadas num iPad quando concluídas, e submetidas à Apple App Store através do processo padrão de submissão de apps da Apple. Os clientes podem ainda actualizar as suas apps da Single Edition sem custos adicionais após a respectiva submissão à Apple App Store.

Océ apresenta novidades em Lisboa


Ler mais...A Océ vai apresentar as mais recentes soluções de impressão e corte em grande formato numas jornadas em Lisboa. Este evento irá ter lugar no Showroom Océ Lisboa (no edifício Canon em Alfragide), entre os dias 10 e 11 de Outubro e irá reunir profissionais de Artes Gráficas (packaging e impressão comercial), Reprografias e Laboratórios Fotográficos. Durante as jornadas, os sistemas de impressão de grande formato Océ Arizona 318GL e a nova Océ CS9360 (impressora eco-solvente de 1,6 metros de largura) irão produzir aplicações em materiais rígidos e flexíveis. Da mesma forma, o software Océ ProCut irá demostrar as possibilidades que oferece para a finalização e o corte sobre diversos tipos de materiais. Por outro lado, também irão ser mostrados diversos trabalhos realizados com a impressora Océ Arizona e o software de packaging ERPA (V-Pack) para o sector de embalagens personalizadas. O evento irá contar com a presença da Chromacolor, especialista em temas de colorimetria, que irá apresentar as suas soluções de cor e software de Web Approval.

Canon renova gama PIXMA Pro

Ler mais...

A Canon lançou duas impressoras fotográficas A3+ PIXMA premium, para fotógrafos semiprofissionais e amadores avançados. As novas PIXMA PRO-100 e PIXMA PRO-10 possuem um design inspirado no sistema EOS da Canon, tinteiros individuais e conectividade Wi-Fi.
A PIXMA PRO-100 substitui a PIXMA Pro9000 MkII e possui um sistema de oito tinteiros para imprimir fotografias a cores e monocromáticas. O novo modelo proporciona impressões com velocidades de aproximadamente 1 minuto e 30 segundos para fotos a cores A3+ com margens, em todos os tipos de papel.
A PIXMA PRO-10 vem substituir a PIXMA Pro9500 MkII e possui um sistema de 10 tinteiros com Chroma Optimizer, que a tornam ideal para utilizar com uma ampla gama de papeis. A PRO-10 oferece velocidades de impressão de imagens A3+ com margens de aproximadamente 3 minutos e 35 segundos, quer seja a cores ou a preto e branco.
O sistema de oito tinteiros da PIXMA PRO-100, qua integra três tinteiros monocromáticos (preto, cinzento e cinzento claro), melhora a qualidade das impressões monocromáticas e aumenta a sua velocidade de impressão de fotos a preto e branco. Adicionalmente, o sistema ChromaLife100+ da Canon melhora a reprodução de cores e a durabilidade, para fotos com qualidade de estúdio mais duradouras.
O sistema de 10 tinteiros pigmentados da PIXMA PRO-10 foi melhorado desde a Pro9500 MkII, integrando agora os mais recentes tinteiros LUCIA da Canon e um novo conjunto de cores. A PRO-10 inclui agora o tinteiro Chroma Optimizer, herdado da premiada PIXMA PRO-1.
Ambas as impressoras suportam formatos de papel até A3+ e integram um novo alimentador de papel manual traseiro com um design em curvatura, tornando fácil e rápido colocar papel Fine Art Media até 14” de espessura na impressora. Os novos modelos são compatíveis com vários perfis ICC, sendo mais fácil imprimir no papel ideal, adequando-se a qualquer necessidade artística.

Brother renova linha monocromática

Ler mais...A Brother alargou a linha de impressoras e multifunções monocromáticos com nove equipamentos novos. A nova linha inclui as impressoras HL-5440D, HL-5450DN, HL-5470DW e HL-6180DW. A linha de multifunções sem fax incluem os modelos DCP-8110DN e DCP-8250DN e com fax os MFC-8510DN, MFC-8520DN, MFC-8950DW. Os equipamentos imprimem até 40 páginas por minuto (ppm) o que facilita a impressão de trabalhos com grande volume de página de forma fácil e com os níveis de produtividade requeridos para cumprir os prazos.
Os multifunções podem digitalizar para formatos diferentes como e-mail, imagem, OCR, dispositivos USB, FTP, entre outros, de modo a ser mais simples a partilha de arquivos. A nova linha de monocromáticos da Brother permite digitalizar frente e verso automaticamente devido à função DUAL scanner, o que possibilita uma redução do tempo despendido na digitalização de documentos.
Os novos modelos contam com uma bandeja para papel com capacidade para 250 ou 500 folhas (consoante o modelo) e uma bandeja multifunções para 50 folhas. Em todos os modelos pode ser acoplada uma bandeja adicional com capacidade para 500 folhas, ideal para a impressão de um grande volume de documentos.
É possível imprimir de forma segura, protegendo os documentos com um PIN que será deverá introduzir no painel de controlo para que o trabalho seja impresso. Os equipamentos poderão ser ligados à rede de forma segura devido ao controlo de acesso 802.1x.
Os custos com papel poderão ser reduzidos em 50% devido à impressão dupla face estabelecida de origem em todos os modelos. Ao utilizar a função Folheto poderá economizar até 75% de papel. É ainda possível restringir o acesso de diferentes utilizadores a determinadas funções dos equipamentos, desde o bloqueio total de funções ao número de páginas que podem imprimir, permitindo obter um maior controlo de custos. Os equipamentos permitem imprimir a partir de smartphones e tablets compatíveis através de diferentes aplicações como Brother iPrint&Scan, AirPrint, Google Cloud Print ou Cortado Cloud Service.

Flag lança academia de design de comunicação

Ler mais...Após o sucesso da primeira edição da Academia FLAG de Design de Comunicação, e tendo em conta o papel central do Design nas sociedades atuais, vai começar em Outubro a segunda edição desta Academia. A Academia apresenta-se assim, como um projeto cujo currículo inclui módulos de caráter teórico, teórico-prático, tecnológico e técnico. A segunda edição da Academia de Design de Comunicação da FLAG terá lugar em Coimbra, no Porto e em Lisboa. Dia 1 de Outubro a Academia tem início na capital, dia 4 em Coimbra e dia 3 na cidade do Porto. Em todas as cidades, a Academia termina a 28 de junho de 2013. As candidaturas decorrem durante o mês de Setembro e, dado o elevado grau de exigência da Academia e o reduzido número de vagas (12), todos os interessados terão de passar por um processo de seleção que inclui a marcação de uma entrevista.
As aulas serão de segunda a sexta-feira das 10 às 17 horas e serão interrompidas nos períodos do Natal e Páscoa, num total de 972 horas de formação. Veja mais informação sobre a Academia Flag de Design de Comunicação aqui http://www.flag.pt/academia_designcom/

OKI reforça presença nas redes sociais

Ler mais...Com presença no Twitter, LinkedIn e YouTube, a OKI Portugal quer estar mais próxima das PMEs e profissionais liberais. Através dos seus vários canais de comunicação nas redes sociais, agora reforçados com a presença no YouTube, a OKI disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem comunicar de forma rápida e eficaz com a marca, bem como estar a par das iniciativas, promoções e campanhas especiais da OKI, obtendo esclarecimentos e detetando oportunidades de negócio.
O principal objetivo passa por oferecer conteúdos úteis, que representam contributos efetivos para o negócio dos seus parceiros. Assim, no Twitter são essencialmente partilhadas informações rápidas e objetivas, através de mensagens curtas, contendo um redireccionamento para o website da OKI, onde é possível obter mais esclarecimentos sobre os assuntos. No LinkedIn apresentam-se dicas úteis para os parceiros e fornecedores, às quais se associam ligações que complementam a informação disponibilizada, sendo também possível a colocação de questões e dúvidas sobre os temas apresentados. Por sua vez, no YouTube são disponibilizados conteúdos em vídeo que revelam um pouco mais sobre a empresa, os seus produtos, atividades e eventos.
A presença da OKI nas redes sociais visa também impulsionar a plataforma OKIparaPMEs e, através desta, chegar diretamente ao cliente final, aos profissionais, de forma a potenciar a divulgação e a promoção dos novos produtos da marca, posicionados para dar uma resposta mais competitiva às necessidades empresariais específicas deste segmento de mercado.