Log in

Torraspapel na recuperação da ribeira do Tejo


aranjuezO projeto patrocinado pela Torraspapel recuperou parte do bosque da ribeira do Rio Tejo no seu percurso por Aranjuez.
Neste sentido, o projeto mais recente patrocinado pela Torraspapel tornou possível a recuperação de uma zona desflorestada situada nas margens do Rio Tejo nos limites geográficos de Aranjuez e que, devido ao seu grau de degradação, exigia uma recuperação paisagística. Esta zona apresentava um duplo interesse: como bosque aluvial pelas suas funções como estabilizador da ribeira, a redução da erosão, a atuação como filtro verde e o seu importante papel como área de alimentação e refúgio ecológico da flora e fauna; como via pecuária, uma vez que pertence à rede de caminhos milenares que constituem uma rede dos ecossistemas existentes, ligando parques, reservas e espaços naturais.
Desde 2004, a Torraspapel colabora em projetos de recuperação ecológica e recuperação dos bosques em parceria com a ONG Acciónatura, tendo plantado já mais de 21.000 árvores na Península Ibérica e no Brasil.