A Epson chega à FESPA 2024 com a bandeira da personalização através da microprodução.

A Epson apresentará pela primeira vez a máquina de impressão plana SureColor V1000 UV A4, para além da impressora DTG de pequeno formato SureColor F1000, que imprime em materiais até 70 mm de espessura, incluindo acrílicos, policarbonatos, PVC, alumínio, metal, poliéster, placas de espuma, estireno, madeira e pedra.

Epson SCF1000

A impressora Epson SureColor F1000 é a primeira DTG de entrada de gama que pode imprimir diretamente em tecidos claros e escuros. Isto facilita a impressão em muitos artigos, tais como t-shirts, capuzes, sacos, sweatshirts e almofadas.

"Este ano, na Fespa, a Epson concentra-se em demonstrar como a sua tecnologia de impressão digital de microprodução pode ajudar as empresas a criar produtos personalizados e orientados para o design que melhoram as nossas vidas", afirmou Chris Davies, diretor de impressão comercial e industrial da Epson Europa. "A variedade de técnicas de impressão em exposição demonstra as muitas aplicações avançadas da gama de impressoras digitais da Epson, incluindo as mais recentes tecnologias de sublimação de tinta, direct-to-garment (DTG, DTFilm) e sinalização ultravioleta (UV).

A acompanhar a SureColor-F1000 no stand G20 estará a recém-lançada SureColor F2200 DTG híbrida, concebida para quem necessita de flexibilidade, precisão e rapidez de execução. A Fespa é também o local de apresentação da impressora fotográfica e de produção artística de 17 polegadas, a SureColor P5300, que combina a tecnologia da Epson SC-P700/P900 com a flexibilidade e a capacidade de produção da Epson SC-P5000.

Outras impressoras de produção presentes no stand são a de sublimação de tinta SC-F100, a SC-F500 e a a SC-F6400H de 44 polegadas e 6 cores.

A fabricante vai apresentar uma amostra abrangente de artigos impressos personalizados no stand G20 no pavilhão 12 da feira, que decorre de 19 a 21 de março em Amesterdão.