Este ano, a feira Graphispag procura chegar aos setores mais industriais que incorporam a impressão nos seus processos produtivos.

A feira, que acontece de 1 a 3 de outubro na Gran Via da Fira de Barcelona, procura visitantes interessados em aplicar soluções de impressão em áreas como têxteis, artigos e equipamentos desportivos, decoração e mobiliário, automóvel ou eletrónica de consumo, entre outras.

O presidente da Comissão Organizadora da Graphispag, Xavier Armengou, destaca a oportunidade que a feira proporcionará "para profissionais de diferentes setores, além de empresas de serviços gráficos e comunicação visual, descobrirem as melhorias na automação e eficiência dos novos equipamentos de impressão, bem como formas de personalização de todos os tipos de superfícies e objetos".

 O perfil do público enquadra-se nos sectores dos serviços gráficos, impressão comercial, documental ou promocional, design e publicidade, embalagens e rótulos, grande formato e sector editorial. De forma a aumentar o poder de atração da feira, a Graphispag dedicará especial atenção à impressão industrial que é utilizada noutros setores produtivos como têxteis, artigos e equipamentos desportivos, decoração, mobiliário, automóvel ou eletrónica de consumo. Os novos visitantes destas áreas poderão encontrar equipamentos, maquinaria e tecnologia de impressão, tintas e suportes com os quais melhorar a eficiência e otimizar processos.

 Neste sentido, a Graphispag está a expandir os habituais acordos de colaboração com novas entidades e associações profissionais relacionadas com setores industriais, bem como a identificar empresas que incluem a impressão nos seus processos em diferentes regiões para convidá-las a aprender sobre a tecnologia e materiais gráficos e justos que podem encontrar.

Organizada em colaboração com a Associação Graphispack, a Graphispag será a única feira gráfica em 2024 em Espanha e prevê a participação de mais de 140 marcas e 11000 visitantes profissionais. Espera ultrapassar 6000 m2 de exposição e atividades no pavilhão 2 do recinto.

 A Emg, Epson, Fujifilm, Heidelberg, OPQ Systems, Realisaprint, Roland, Siesa, Brother, Comart, Unión Papelera, Zund, Ferpa Graphic, Digital Print, Ribera Digital, Dpi's, Swissaprint, Mastertec, Framun, Trotec, Esko, Comexi, Hatapress ou Letra Corporea são algumas das 80 empresas que, até ao momento, já confirmaram a participação e que vão aproveitar a Graphispag para apresentar os seus novos produtos de forma personalizada ao mercado gráfico de Espanha e Portugal.

A Graphispag incluirá ainda diferentes atividades como apresentações, exposições, demonstrações ou visitas guiadas temáticas.