A Xiaomi revelou uma entrada no mundo da manufatura aditiva com a impressora 3D Mijia. O dispositivo custa aproximadamente 260 euros e estará disponível para venda na China a partir de 10 de agosto.

A Xiaomi Mijia é uma impressora 3D com um monitor LCD e luz UV. A área de trabalho é de 118 x 65 x 160 mm, sendo equipada com um alimentador independente que suporta o esvaziamento automático de resina dentro e fora da cuba. O recipiente tem capacidade para 500 ml e é facilmente substituível. Outros recursos incluem uma guia de eixo Z de linha única, um motor de alta potência e uma tela LCD que fornece iluminação de 100-110 mW/cm².

Xiaomi 3d

Foi adicionado um módulo de inteligência artificial à impressora 3D para simplificar e otimizar o processo de impressão. O dispositivo é capaz de ajustar os parâmetros de impressão para o modelo selecionado, sem a necessidade de os definir manualmente.

Também possui uma biblioteca própria de modelos de impressão 3D, que inclui objetos de várias categorias, como arte, educação, casa ou hobby. Também permite carregar modelos 3D de outras plataformas.