A Vectorworks, Inc. está a preparar o lançamento da versão 2024 da sua linha de produtos, dedicada a fornecer soluções que automatizam processos de design.

A próxima versão inclui o Vectorworks Architect, Landmark, Spotlight, Design Suite e Fundamentals, juntamente com as versões 2024 do ConnectCAD, Braceworks e Vision.

vectorworks 2024

«O Vectorworks 2024 representa um avanço significativo na integração das ferramentas em fluxos de trabalho de projeto específicos. Ao adotar uma abordagem holística e de alto nível, trabalhamos para garantir que o software se alinhe perfeitamente com os processos naturais dos designers», disse o CEO da Vectorworks, Biplab Sarkar. «Desde a ideia até a execução final, a última versão foi cuidadosamente elaborada para garantir que novas ferramentas e recursos existentes trabalhem harmoniosamente para diminuir interrupções e aumentar a produtividade.»

Num esforço para poupar tempo, o Vectorworks 2024 oferece uma interface de utilizador atualizada que torna o trabalho mais eficiente e fácil de personalizar. As barras View e Mode trazem uma ampla gama de ferramentas para o primeiro plano, para que os designers possam decidir como se organizar.

Além disso, o Project Sharing+ foi reconstruído para garantir que os dados e a geometria do projeto estejam sempre atualizados. Haverá a capacidade de salvar configurações personalizadas como "estilos", tornando-as transferíveis entre viewports em diferentes projetos.

A capacidade de fazer referência a dados de arquivos nativos do Excel reduz as etapas manuais e o risco de erro de entrada de dados, resultando em melhor conectividade com dados externos.

A renderização sombreada permite projeção de sombras e a adição de configurações de câmara que lhes permitem definir profundidade de campo, exposição e outros para efeitos semelhantes a câmaras do mundo real no modo de renderização em tempo real.

Espera-se que a próxima versão em inglês esteja disponível em setembro de 2023 para membros ativos do Vectorworks Service Select e clientes de subscrição.