A swissQprint anunciou os vencedores da terceira edição do concurso Creative Challenge, cujas inscrições decorreram na primavera de 2023.

CreativeChallenge

Os clientes de cinco continentes aceitaram o desafio e enviaram 60 trabalhos. O júri interno da swissQprint e dois especialistas externos procuraram os vencedores, tendo atribuído os seguintes prémios:

1º lugar: Haas Werbetechnik, da Áustria, com “Symphony of Creation”, uma composição de materiais e técnicas de impressão muito variadas: efeitos metálicos, droptix, branco, verniz UV e impressão 3D em relevo. Tendo já vencido o SwissQprint Creative Challenge anterior em 2019, a Haas Werbetechnik defendeu com sucesso a sua posição.

2º lugar: CMP Enseigne, da França, com “Woodstar”, uma obra de arte com áreas transparentes, impressão droptix e lenticular, efeitos em relevo e metálicos, além do uso de verniz.

3º lugar: Gcolor Company Ltd., de Taiwan, com “Alice Immersiveland”. A impressão lenticular é o segredo para a transformação da imagem em um conto de fadas; relevo impresso adicional completa a magia.

4º lugar: Signaletik Diffusion, de França, com «Le couteau swissQprint», uma réplica detalhada de um canivete suíço, ornamentada com elementos em relevo. Vários designs conferem uma aparência distinta a cada uma das ferramentas.

5º lugar: Take Corporation, do Japão, com “Funny Moving Poster”, uma peça de teste para uma vitrine. Padrões rotativos chamam a atenção para o produto.

Uma delegação da Haas Werbetechnik viajará para a fábrica da swissQprint em Kriessern, na Suíça. Os premiados do segundo ao quinto lugar serão recompensados com outros prémios.

A galeria de todos os trabalhos está disponível em www.swissqprint.com.