MéxicoUma das maiores consultoras da Península Ibérica acaba de abrir as portas no México. A Inforpress México vai ser liderada por A equipa Inforpress México vai ser liderada por Alberto Portuondo, especialista em comunicação estratégica, com MBA pela IE Business School e uma larga experiência em cargos de liderança, entre eles a Direção Geral da Coca Cola Portugal durante 14 anos.

 “O México marca um passo importante na nossa estratégia de expansão latino-americana. Oferece grandes oportunidades para as empresas ibéricas e olha para Portugal e Espanha como as portas da Europa. Por outro lado, as reformas realizadas no país assim como a participação na Aliança do Pacífico oferecem neste mercado possibilidades de crescimento económico muito interessantes”, comenta Núria Vilanova, Presidente da Inforpress.



O México é uma das maiores economias do mundo e a segunda maior da América Latina, superada apenas pelo Brasil. Potência regional, a economia do México é, atualmente, a 14.ª maior do mundo tendo em conta o seu Produto Interno Bruto (PIB) nominal. As relações bilaterais entre Portugal e o México têm vindo a intensificar-se e existe uma cooperação estratégica muito positiva. No México, os investimentos portugueses crescem consecutivamente, alargando-se a áreas como a construção civil, telecomunicações, energia  ou setor agro-alimementar. Da mesma forma, os investimentos mexicanos em Portugal têm, também, aumentado em setores tão diversos como a área dos transportes, turismo e energia.