A UPM Pulp, a UPM Timber e a UPM Communication Papers vão dar início a negociações para possíveis despedimentos temporários.

As negociações são conduzidas para preparar um possível ajuste temporário da produção nas unidades finlandesas, caso a incerteza no ambiente operacional se mantenha.

As negociações abrangem todas as fábricas de celulose, serrarias e fábricas de papel da UPM na Finlândia. Abrangem aproximadamente 820 pessoas nas operações da UPM Pulp Finland, aproximadamente 340 pessoas nas serrarias UPM Timber e aproximadamente 1.100 pessoas nas fábricas finlandesas da UPM Communication Papers.

Os possíveis despedimentos temporários poderão ocorrer entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2024 na UPM Pulp e UPM Timber, e entre 1 de setembro de 2024 e 28 de fevereiro de 2025 na UPM Communication Papers.

As decisões sobre possíveis despedimentos temporários serão tomadas após a conclusão das negociações de mudança. Qualquer despedimento temporário poderá ser implementado por fases e poderá durar no máximo 90 dias.