A Favini renovou o site dedicado aos seus papéis de Especialidades Gráficas. A plataforma digital foca-se em papéis gráficos utilizados para impressão de alta qualidade e embalagens de luxo, sendo projetado para ser mais intuitivo e envolvente.

O novo site, acessível via favini.com/gs, oferece uma série de novos conteúdos destinados a inspirar designers e a informar os profissionais envolvidos nos setores de impressão, distribuição e conversão de papel.

Um aspeto fundamental é a transferência de sensações visuais e táteis relacionadas ao papel através de um monitor. O uso de novas fotografias permite criar uma experiência imersiva que pode ser estendida para o mundo real através do serviço de amostras gratuitas.

Favini papel

Andrea Favini, Export Sales & Marketing Diretor Graphic Specialties, comenta: «O nosso objetivo era melhorar a acessibilidade e a experiência digital completa dos nossos papéis Favini, sempre com especial atenção ao estilo da nossa marca. O novo site foi projetado para uma navegação mais amigável com um visual atualizado e com novos conteúdos, para dar resposta às diferentes necessidades dos visitantes. Além disso, para complementar a nossa estratégia de comunicação, continuamos a envolver o público através dos nossos canais nas redes sociais.»

Ao mesmo tempo, os utilizadores que exploram os diferentes papéis gráficos da marca podem usar filtros para encontrar as soluções mais adequadas aos seus projetos. Entre as novas funcionalidades está uma página chamada Echo-Glossary, que reúne e explica os termos relacionados com os papéis mais ecológicos de Favini, abrangendo conceitos gerais como a economia circular e a simbiose industrial, assim como terminologia mais técnica.

Em Portugal, a Favini é representada pela Luspap.