A swissQprint está a celebrar o terceiro aniversário do lançamento das tintas néon, sublinhando que são muito procuradas por clientes de Portugal e Espanha.

A swissQprint diz ter sudo o primeiro fabricante de impressoras a adicionar opções de tinta neon à impressão a jato de tinta UV em março de 2021, após um processo de desenvolvimento de dois anos. Além das cores CMYK e outras tintas da swissQprint, o Rosa néon e o Amarelo néon potenciam as impressões de sinalização, sendo adequados para suportes rígidos e flexíveis. As tintas néon também podem substituir as cores de processo magenta e amarelo.

swissQprint neon room trade fair

Como a versatilidade está no centro das operações da swissQprint, a fabricante suíça queria garantir que as tintas néon se encaixassem no seu sistema modular e configurável. Os clientes têm a possibilidade de especificar o néon como parte da construção das suas máquinas, ou adicionar opções de cores às máquinas já existentes. Até à data, são oito as empresas que utilizam tintas néon na Península Ibérica.

“Com as cores néon exclusivas, os nossos clientes se diferenciam com aplicações excecionais, o que faz com que seu investimento seja ainda mais rápido”, afirma o diretor geral da swissQprint na Espanha, Jorge Suberviola. "As nossas máquinas sempre foram modulares. Dada a nova opção de incorporar cores néon, os fornecedores de serviços de impressão agora têm uma gama ainda maior de opções para configurar a máquina de impressão de acordo com suas necessidades."

swissQprint flatbed printer

A fabricante reporta que a resposta do mercado e dos seus clientes tem sido muito positiva e que levou a que os designers, marcas e agências que trabalham com impressão repensassem a abordagem aos seus designs, aproveitando as capacidades das tintas néon para criar experiências impactantes e personalizadas através da impressão a jato de tinta UV. “Temos visto muitos projetos de néon impressionantes que os nossos clientes concluíram nos últimos três anos”, disse Jorge Suberviola. "As cores néon permitiram que os designers criassem imagens impressionantes em vários meios, como papel, acrílico, vidro e alumínio. Tenho certeza de que veremos muito mais nos próximos três anos e além."

A swissQprint é uma fabricante suíça de máquinas de impressão de grande formato.